O jornal espanhol Marca “cornetou” o brasileiro Vinicius Jr. por seu 1º tempo ruim no empate por 1 a 1 entre Osasuna e Real Madrid, neste sábado (15), por LALIGA.
O brasileiro ganhou uma nota 4 por sua participação na etapa inicial do jogo, com o diário criticando principalmente o fato dele ter optado por pedir pênalti em uma jogada ao invés de tentar seguir no lance.
“O que Vinicius quis fazer? Ele deixou o zagueiro Catena sentado com um drible memorável na área e, mesmo tendo tudo a seu pavor para seguir a jogada em uma clara ocasião de gol, levantou os braços para pedir pênalti por mão na bola do defensor… E ficou completamente parado, em uma decisão incompreensível”, apontou.
“É certo que Catena se arrastou pelo gramado e resvalou com a mão na bola, mas em lances assim você deve acabar a jogada e depois esperar a decisão do VAR”, ensinou.
“Depois, Vini ainda perdeu gol feito na pequena área após cruzamento de Mbappé no segundo pau, quando seus companheiros já gritava gol”, completou.
O Marca, porém, reconheceu a melhora do “Malvadeza” no 2º tempo, elogiando seus dribles e boas jogadas pelo lado esquerdo.
“Vinicius bailou com todos, e ninguém conseguiu pará-lo. É uma loucura a quantidade de marcadores que ele atrai”, exaltou.
“Em um lance, ele foi perseguido por três rivais e, ainda assim, conseguiu achar um passe que era meio gol, mas Modric errou”, completou.
Justamente por essa evolução, o jornal de Madri deu um 8 como nota final para Vini Jr., mesmo com ele não tendo contribuir com gols ou assistências.