O jornal espanhol Marca não poupou críticas ao Manchester City após a amarga derrota de virada para o Real Madrid por 3 a 2, nesta terça-feira, no Etihad Stadium, no jogo de ida dos playoffs da Champions League.
Na visão do diário espanhol, o atual elenco inglês pode ser apontado como ”o pior” já comandado por Pep Guardiola, campeão de seis das últimas sete edições da Premier League com os Citizens.
”O City é um time vulnerável, que concede muitas chances na defesa e não produz nem metade do que costumava produzir. De longe o pior time de Guardiola. É incrível como um grande time pode se tornar um time bem comum”, analisou o veículo.
Em campo, o atual tetracampeão inglês largou na frente com Haaland. Mbappé deixou tudo igual, mas o astro norueguês colocou o City novamente na frente. Só que Brahim Díaz igualou em 2 a 2, e nos acréscimos Bellingham fez o gol da vitória merengue.
Com o resultado, o time de Ancelotti joga por um empate em casa para avançar. Já o de Guardiola precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Caso vença por um, a decisão vai para a prorrogação. O duelo de volta acontece na próxima quarta (19), às 17h (de Brasília), no Santiago Bernabéu.
Na atual temporada, o City foi eliminado da Copa da Liga Inglesa, agora corre risco cair na Champions e ocupa apenas a 5ª colocação na Premier League a 15 pontos do líder Liverpool.