18.9 C
Rondonópolis
sexta-feira, 16 maio - 01:23
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesJovens se arriscam pendurados do lado de fora de trem na Linha...

Jovens se arriscam pendurados do lado de fora de trem na Linha 8-Diamante


Foto: Reprodução/ Notícias Carapicuíba

Adolescentes foram flagrados enquanto estavam no engate, mecanismo usado para acoplamentos entre vagões

YURI SENA

Na tarde desta terça-feira, 11 de fevereiro de 2024, jovens foram flagrados se arriscando ao viajar pendurados na parte externa de um trem da Linha 8-Diamante da ViaMobilidade, no município de Carapicuíba, na Grande São Paulo.

Imagens divulgadas pela página “Notícias Carapicuíba” mostram três pessoas viajando em cima do engate – mecanismo usado para acoplamentos entre vagões – uma prática perigosa e ilegal.

De acordo com informações preliminares, o caso ocorreu na estação de Carapicuíba, e os jovens desceram do trem assim que ele parou na estação. 

Em nota ao Diário do Transporte, a ViaMobilidade informou que está investigando o caso e lamenta a atitude de algumas pessoas ao utilizar o transporte público de maneira a colocar em risco tanto sua própria segurança quanto a dos demais passageiros.

Confira nota da ViaMobilidade: 

A ViaMobilidade está investigando internamente o ocorrido e lamenta a atitude de algumas pessoas que utilizam o transporte público de forma a colocar em risco sua própria segurança e a dos demais passageiros.

A concessionária destaca que essa prática é considerada vandalismo e conta com Agentes de Atendimento e Segurança que realizam rondas constantes para evitar tais ações. Além disso, promove campanhas contínuas de conscientização para estimular o bom comportamento dos cidadãos no uso do transporte público. As linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda ainda dispõem de cerca de 4.000 câmeras de monitoramento em trens, estações e vias.

A concessionária solicita que ao presenciar qualquer ato anormal à operação, o passageiro avise a um colaborador da concessionária ou a Ouvidoria por meio da Central de Atendimento pelo número 0800-770-7106, de segunda sexta-feira, das 6h30 às 22h, e aos sábados e domingos, das 8h às 18h.

Yuri Sena, para o Diário do Transporte





Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments