Publicado em: 18 de fevereiro de 2025
Empresa opera linhas do transporte coletivo na capital; passageiros enfrentaram filas nos pontos da cidade devido a frota reduzida em atendimento
ARTHUR FERRARI
A Justiça determinou, nesta terça-feira, 18 de fevereiro de 2025, a apreensão de 30 ônibus da empresa Caribus, que opera o transporte coletivo na capital mato-grossense. A medida foi motivada pelo atraso no pagamento de um empréstimo firmado com o Banco Volvo.
A situação gerou transtornos para os passageiros, que enfrentaram longas filas nos pontos de ônibus da cidade. Durante a manhã houve aglomeração de pessoas aguardando o transporte.
Segundo a Caribus, há tratativas com o banco para regularizar a dívida e minimizar os impactos tanto para os passageiros quanto para os colaboradores da empresa. Ainda de acordo com a operadora, medidas alternativas estão sendo analisadas para manter a prestação do serviço.
A atende bairros como da região Sul de Cuiabá, como Pedra 90, Osmar Cabral, Pascoal Ramos e Jardim Industriário. A prefeitura entrou em contato com outras concessionárias do transporte público para que reforcem o atendimento nas áreas afetadas, evitando que a população fique sem opções de deslocamento.
Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte