23.9 C
Rondonópolis
terça-feira, 16 dezembro - 13:45
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportesKansas City Chiefs eliminado, primeiros times classificados e retorno de Philip Rivers:...

Kansas City Chiefs eliminado, primeiros times classificados e retorno de Philip Rivers: os destaques da Semana 15 da NFL


Temos os primeiros times classificados para os playoffs da NFL em 2025. Na Semana 15, duas equipes se garantiram na pós-temporada: o Denver Broncos, na AFC, e o Los Angeles Rams, na NFC.

Por outro lado, duas grandes equipes foram oficialmente eliminadas da temporada. Pela primeira vez desde 2014, o Kansas City Chiefs não estará nos playoffs. Para piorar, Patrick Mahomes sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e não joga mais neste ano. Quem também fica de fora da pós-temporada é o Cincinnati Bengals de Joe Burrow.

(Conteúdo oferecido por: RAM, Snickers e C6Bank)

O grande momento da Semana 15, no entanto, foi o retorno de Philip Rivers aos gramados da NFL após cinco anos aposentado. O quarterback foi titular do Indianapolis Colts e lançou um touchdown na derrota de sua equipe para o Seattle Seahawks.

Pensando nisso e em outros momentos marcantes, o ESPN.com.br separou o que de melhor, ou pior, marcou os últimos dias na elite do futebol americano.

Philip Rivers e o retorno histórico à NFL

Philip Rivers está de volta à NFL. Aos 44 anos, o quarterback tornou realidade o que parecia improvável: atuar em alto nível após cinco anos aposentado. Rivers treinou por apenas uma semana com os Colts, começou a partida contra os Seahawks como titular e brilhou.

Lançou um touchdown no primeiro tempo e quase não cometeu erros em um jogo de 120 jardas passadas. Rivers conduziu os Colts a uma campanha que posicionou Balek Grupe para um field goal de 60 jardas com 47 segundos faltando no relógio. No entanto, Jason Myers e os Seahwaks responderam com um chute de 56 jardas para vencer por 18 a 16.

“Há dúvida, e é real”, disse Rivers após a partida, segurando as lágrimas. “A aposta garantida e segura é ir para casa ou não arriscar, e a outra é: ‘Vai que dá certo, vamos ver o que acontece.’ Eu espero que, nesse sentido, isso possa ser algo positivo para alguns garotos ou pessoas jovens”.

Lesão de Patrick Mahomes e Chiefs eliminado

As imagens finais da busca do Kansas City Chiefs por uma vaga nos playoffs foram Patrick Mahomes sendo carregado para os vestiários, enquanto que em campo Gargner Minshew lançava uma interceptação que selou a vitória do Los Angeles Chargers por 16 a 13 em pleno Arrowhead.

Os Chiefs estão fora dos playoffs pela primeira vez desde 2014 e Patrick Mahomes está fora do restante da melancólica temporada. O quarterback sofreu uma lesão de ligamento cruzado anterior e não joga mais em 2025. A eliminação coloca fim um ponto final em uma sequência histórica: foram 10 anos seguidos na pós-temporada, com cinco aparições nos últimos seis Super Bowls.

A título de curiosidade: Patrick Mahomes sofre um rompimento de LCA em sua nona temporada na NFL, com três títulos de Super Bowl no currículo. Quem também sofreu uma lesão de LCA em sua nona temporada, com três títulos? Tom Brady.

Falando no ex-quarterback de New England Patriots e Tampa Bay Buccaneers, a pós-temporada de 2025 será a primeira sem Peyton Manning, Brady ou Patrick Mahomes desde 1998.

Broncos e Rams: os primeiros classificados

O Denver Broncos confirmou a grande fase contra o Green Bay Packers. Vitória de virada por 34 a 26, a 11ª consecutiva e o primeiro time da AFC a garantir vaga nos playoffs. Bo Nix distribuiu muito bem a bola entre seus recebedores. Cada um dos quatro touchdowns lançados foi para um jogador diferente: Michael Bandy, Courtland Sutton, Troy Franklin e Lil’Jordan Humphrey.

Os Packers, por sua vez, perdeu o jogo e a liderança da NFC Norte para o Chicago Bears, caindo da segunda para a sétima colocação na briga pelos playoffs. Mas a pior notícia para Green Bay foi a lesão de ligamento cruzado anterior de Micah Parsons, grande nome da defesa do time de Wisconsin.

No “Trade Bowl”, melhor para Matthew Stafford e o Los Angeles Rams contra Jared Goff e o Detroit Lions, e vitória por 41 a 34 para garantir o time da California nos playoffs da NFC. Os dois quarterbacks deram um show: Stafford lançou para 368 jardas e dois touchdowns; Goff passou para 338 jardas e três TDs.

Steelers mantêm liderança na AFC Norte

A vitória arrasadora do Baltimore Ravens sobre o Cincinnati Bengals por 28 a 0 no início da rodada jogou uma grande pressão para cima do Pittsburgh Steelers, que precisava da vitória para manter a liderança da divisão. Caso perdesse para o Miami Dolphins, a equipe igualaria a campanha dos Ravens, com 7 vitórias e 7 derrotas.

Mas a vitória aconteceu – e com tranquilidade. Um inspirado Aaron Rodgers liderou o time a uma grande vantagem nos três primeiros períodos da partida, praticamente sacramentando a vitória contra o Miami Dolphins, muito embora a equipe da Flórida tenha ensaiado uma reação no fim.

O resultado ainda não resolve as coisas para os Steelers, principalmente porque na semana 18 haverá um confronto direto contra os Ravens. Por isso, mesmo que esteja uma vitória na frente, caso perca o último jogo da temporada, regular, perderá a vaga direta nos playoffs por conta do confronto direto. Ainda assim, dá mais tranquilidade e maior probabilidade de classificação caso aconteça um tropeço de Baltimore pelo caminho.

Destaques do Fantasy

A Semana 15 do Fantasy da NFL teve jogadores de diferentes posições brilhando e pontuando muito bem. Um tight end, um quarterback e um wide receiver foram os principais pontuadores da liga.

Kyle Pitts Sr.

O tight end do Atlanta Falcons brilhou no Thursday Night Football contra os Buccaneers e liderou o fantasy da NFL “de ponta a ponta” nesta semana. Os incríveis 45,6 pontos foram conquistados após uma performance de 166 jardas e três TDs.

Trevor Lawrence

Se o Jacksonville Jaguars é um dos times mais quentes da NFL no momento, Trevor Lawrence é um dos grandes responsáveis. Na vitória por 48 a 20 sobre o New York Jets, o QB teve cinco touchdowns lançados e um TD corrido. Performance absolutamente dominante para garantir 44,3 pontos no Fantasy. Detalhe: só no primeiro tempo ele já tinha 30 pontos!

Amon-Ra St. Brown

A grande atuação do wide receiver dos Lions não foi capaz de impedir a derrota para os Rams no SoFi Stadium. 164 jardas e dois touchdowns recebidos para marcar 41,4 pontos no Fantasy.

Melhores da rodada*

*Números para ligas PPR (que somam pontos por cada recepção) e com pontuações padrão.



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments