Em comentário na Sky Sports, o ex-lateral-direito Gary Neville, que é um dos maiores ídolos da história do Manchester United, detonou o técnico Rúben Amorim por suas escolhas na derrota por 1 a 0 para o Tottenham Hotspur, no último domingo (16), pela Premier League.
Segundo Neville, o treinador português errou feio principalmente na armação do meio-campo, deixando um “buraco” entre o volante Casemiro e o meia Bruno Fernandes, que os Spurs aproveitaram bem para conquistar o triunfo em Londres.
“Vamos falar sobre a distância entre os dois jogadores na zona central do meio-campo. Vejam onde está o Casemiro e onde está o Bruno Fernandes. Isso não está certo”, afirmou.
“Isso quebra todas as regras do futebol. Veja o posicionamento deles, é uma loucura absoluta. Até podem fazer gols, mas a estrutura da equipe é horrível”, seguiu.
“Os vazios no meio-campo são uma questão tática, porque foi dito pelo Amorim para fazerem aquilo. O Bruno Fernandes em certo momento foi jogar na ala direita. É uma vergonha”, reclamou.
“Isso não se vê nem no sub-9 ou no sub-10. […] É impossível jogar só com dois atrás e deixar aquele espaço no meio-campo. É chocante”, completou.
O ex-lateral também criticou o elenco dos Red Devils, afirmando que apenas Bruno Fernandes seria titular nos Spurs atualmente.
“Se considerarmos os melhores jogadores do Tottenham, como Pedro Porro, Udogie, Van de Ven, Romero, Bissouma, Sarr, Maddison, Kulusevski, Solanke, Son, Johnson, quantos jogadores do Manchester United incluiríamos nesse time, assumindo que todos estão disponíveis? Penso que só se poderia incluir o Bruno Fernandes”, argumentou.
“Talvez também Amad Diallo, mas, se tivesse de escolher entre Kulusevski e Amad, sinceramente, provavelmente optaria por Kulusevski”, disparou.
“O que quero dizer é que cada jogador do Tottenham, se todos estivessem disponíveis, é melhor do que qualquer jogador do Manchester United. E isto não é uma afirmação emocional ou uma explosão de raiva. É realmente triste que o Manchester United se encontre nesta situação neste momento”, finalizou.