34.3 C
Rondonópolis
quarta-feira, 10 setembro - 19:05
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportesLenda minimiza recorde de Memphis e critica astro do Corinthians

Lenda minimiza recorde de Memphis e critica astro do Corinthians


Um dos maiores nomes da história do futebol europeu, o ex-atacante Ruud Gullit fez pouco caso do recorde batido por Memphis Depay, que se tornou de forma isolada o maior artilheiro da história da seleção da Holanda.

Para o lendário ex-jogador, o feito do atleta do Corinthians é louvável, mas tem que ser minimizado.

De acordo com Gullit, Memphis ainda tem que se provar com tentos “decisivos” em “grandes torneios”, como Copa do Mundo e Eurocopa, e não em partidas contra seleções fracas em amistosos ou em eliminatórias.

“(O recorde de gols da Holanda) É uma conquista icônica (de Memphis Depay), não vou negar. Mas se ele realmente quer ser grande, precisa marcar gols decisivos em um grande torneio”, disparou a lenda do Milan, ao canal Ziggo Sport.

O ganhador da Bola de Ouro de 1987 ainda listou outros atletas que, na sua opinião, estão à frente de Depay no “Monte Olimpo” da seleção holandesa.

“Eles marcaram em momentos que realmente importavam. Van Persie, Robben, Sneijder… É disso que as pessoas se lembram. Isso [gols decisivos em grandes torneios] constrói o seu legado”, argumentou.

Presente no mesmo programa, o ex-meia Sneijder adotou tom mais “diplomático” do que Gullit e elogiou Memphis pelo recorde.

Na visão do carrasco do Brasil na Copa do Mundo 2010, Depay foi dado como “acabado” para o futebol, mas ressurgiu de forma emblemática nos últimos meses.

“É super impressionante o que ele fez. (Memphis) Foi muitas vezes dado como acabado e voltou sempre. O fato de ser agora o melhor artilheiro de todos os tempos merece muito respeito”, analisou.

Próximos jogos da Holanda:



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments