Publicado em: 25 de janeiro de 2025
Trecho Jardim São Paulo-Tucuruvi segue fechado para manutenção; ônibus gratuitos do PAESE atendem o trecho
ALEXANDRE PELEGI
O Metrô de SP anunciou neste sábado, 25 de janeiro de 2025, que o trecho entre as estações Tucuruvi e Jardim São Paulo-Ayrton Senna, na Linha 1-Azul, continua fechado para manutenção após as fortes chuvas que atingiram a região metropolitana nesta sexta-feira (24).
Para minimizar os impactos aos passageiros, o Metrô disponibilizou ônibus gratuitos do sistema PAESE , que farão o trajeto entre as estações enquanto a manutenção estiver em andamento.
NOTA DO METRÔ
O Metrô informa que a Linha 1-Azul vai funcionar entre Jabaquara e Santana a partir das 4h40 deste sábado (25). O trecho de Tucuruvi a Jardim São Paulo será atendido pelos ônibus gratuitos do sistema Pese, pois estará fechado para atuação das equipes de manutenção que trabalham para concluir a drenagem de água da via e restabelecer o funcionamento dos equipamentos da estação Jardim São Paulo desde a noite da última sexta-feira (24), após o local ser atingido pelas fortes chuvas da região metropolitana de São Paulo. O Metrô lamenta o ocorrido e informa que, apesar do alto volume de chuvas, as demais linhas da empresa funcionaram sem intercorrências e vão operar normalmente neste sábado.
A cidade de São Paulo enfrentou uma forte tempestade na tarde desta sexta-feira (24), resultando em ruas alagadas, uma estação de metrô inundada e aproximadamente 38 mil propriedades sem energia elétrica. A Defesa Civil emitiu um “alerta severo” inédito para a capital. Felizmente, não houve relatos de vítimas fatais.
Em apenas três horas, a precipitação atingiu o equivalente a quase metade da quantidade esperada para todo o mês de janeiro.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes