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Linha 10-Turquesa da CPTM volta a operar normalmente após impacto gerado por furto de fios na manhã desta terça (14)


Trem da linha 10-Turquesada CPTM

Equipe de manutenção substituiu 280 metros de cabos que foram levados por criminosos

ARTHUR FERRARI

Os trens da linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) voltaram a circular normalmente às 9h05 desta terça-feira, 14 de janeiro de 2025, após problemas gerados pelo furto de cabos no trecho entre Mauá e Guapituba.

Como mostrou o Diário do Transporte, os trens operaram com velocidade reduzida entre as estações Mauá e Ribeirão Pires desde às 4h40.

Relembre

Linha 10-Turquesa funciona com velocidade reduzida após furto de fios afetar sistema de sinalização nesta terça (14)

De acordo com a CPTM, dua equipe de manutenção substituiu 280 metros de cabos, que foram furtados por criminosos. O caso será regustrado no Primeiro Distrito policial de Mauá.

Ainda segundo a companhia, vale lembrar que muitas falhas, que prejudicam milhares de passageiros, ocorrem por vandalismo ou furto de cabos e outros equipamentos fundamentais para a circulação dos trens pelos 196km de vias.

Nota da CPTM na íntegra

A circulação da Linha 10-Turquesa é normal na manhã desta terça-feira (14/01).

Entre 4h e 9h05, os trens circularam com velocidade reduzida entre as estações Ribeirão Pires e Mauá, devido a falha de sinalização causada por furto de cabos entre as estações Mauá e Guapituba. No período, a equipe de manutenção substituiu 280m de cabos, sem interferência no intervalo programado para o horário. O caso será registrado no 1º Distrito Policial de Mauá. 

A CPTM lembra que muitas falhas, que prejudicam milhares de passageiros, ocorrem por vandalismo ou furto de cabos e outros equipamentos fundamentais para a circulação dos trens pelos 196km de vias. A companhia tem adotado medidas para intensificar a segurança em sua extensão, coibindo estes tipos de crimes, como a inauguração da Central de Monitoramento da Segurança Patrimonial, a aquisição de 160 bodycams, além da parceria com a Polícia Militar (desde 2019) para atuação da Dejem em trens e estações.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte





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