Publicado em: 17 de fevereiro de 2025
Atendimento é prejudicado entre Itaim Paulista e Calmon Viana desde devido a uma falha de energia
ARTHUR FERRARI
Passageiros que utilizam a linha 12-Safira da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) encontram dificuldades desde às 4h40 desta segunda-feira, 17 e fevereiro de 2025. Os trens operam com velocidade reduzida e maior tempo de parada desde devido a uma falha de energia na rede aérea.
O impacto no atendimento acontece entre as estações Itaim Paulista e Calmon Viana, onde os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada durante todo o horário de pico da manha. Já após o horários de pico, às 8h40, os intervalos seguem normais mesmo sem a resolução da falha.
O Diário do Transporte procurou a CPTM, que disse disse por meio de nota que as equipes de manutenção continuam atuando para normalizar a circulação no trecho afetado o mais rápido possível.
O PAESE por ônibus no trecho afetado foi cancelado após o pico da manhã.
Nota da CPTM na íntegra
Os trens da Linha 12-Safira estão circulando com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas plataformas entre as estações Itaim Paulista e Calmon Viana nesta segunda-feira (17/02), devido a uma falha na rede aérea de energia. Não há interferência no intervalo programado para o horário.
Após o horário de pico, às 8h40, o sistema PAESE foi cancelado.
As equipes de manutenção continuam atuando para normalizar a circulação no trecho afetado o mais rápido possível e a CPTM pede desculpas pelos transtornos causados aos passageiros.
Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte