Publicado em: 13 de dezembro de 2025

Funcionamento ininterrupto de sábado para domingo volta em caráter experimental até fevereiro de 2026; Paese atende a Linha 15 durante a madrugada
ALEXANDRE PELEGI
A Linha 15-Prata do Metrô de São Paulo terá operação diferenciada neste sábado (13) para a realização de testes com o novo trem previsto para entrar em circulação a partir do primeiro semestre de 2026. Todas as estações da linha serão fechadas às 19h.
Durante o período de interrupção, os passageiros serão atendidos por ônibus gratuitos do sistema Paese, que circularão por toda a extensão da Linha 15-Prata, entre Vila Prudente e Jardim Colonial, ao longo de toda a madrugada, até o início da operação regular de domingo.
Já as Linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha voltam a operar de forma ininterrupta, em caráter experimental, de sábado para domingo, com embarque e desembarque liberados durante a madrugada. A medida atende a uma demanda histórica de trabalhadores, turistas e frequentadores da vida noturna da capital.
Segundo o Metrô, a operação 24 horas será mantida todos os sábados até fevereiro de 2026, período em que a companhia irá avaliar a demanda, os custos operacionais e a necessidade de ajustes. As integrações com linhas operadas por concessionárias e com a CPTM permanecem indisponíveis nesse intervalo noturno.
No domingo (14), todas as linhas do Metrô retomam os horários habituais de funcionamento, das 4h40 à meia-noite.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes


