Publicado em: 10 de dezembro de 2025

Estações Santo Amaro, Chácara Klabin, Moema e Campo Belo também alcançaram marcas inéditas de demanda
YURI SENA
A Linha 5-Lilás alcançou, nesta terça-feira, 9 de dezembro de 2025, o maior volume diário de passageiros desde o início da operação.
Ao todo, 672.039 clientes utilizaram o serviço administrado pela ViaMobilidade, número impulsionado pela paralisação inesperada de motoristas e cobradores de ônibus na capital paulista.
O total representa um acréscimo de 14.683 passageiros em relação ao recorde anterior, registrado em março de 2020. As 17 estações da linha, que conectam a região do Capão Redondo à Chácara Klabin, funcionaram como principal alternativa de deslocamento para milhares de pessoas que precisaram sair e retornar para casa ao longo do dia.
Para atender ao aumento expressivo da demanda, a concessionária manteve o horário de pico estendido até as 21h e reforçou a atuação dos Agentes de Atendimento e Segurança (AAS), que auxiliaram na organização do fluxo de usuários nas plataformas e áreas de circulação.
Além do recorde geral da linha, quatro estações também atingiram seus maiores volumes históricos de passageiros: Santo Amaro, com 115.191 embarques; Chácara Klabin, com 102.414; Moema, com 26.801; e Campo Belo, com 17.681 usuários registrados ao longo do dia.
Yuri Sena, para o Diário do Transporte


