23.5 C
Rondonópolis
terça-feira, 16 dezembro - 01:21
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesLinha 6400/10 é suspensa, mas SPTrans diz que medida é durante as...

Linha 6400/10 é suspensa, mas SPTrans diz que medida é durante as férias escolares


Gerenciadora diz que Campo Belo foi acionada para comunicar melhor e que há opções para os passageiros. Veja quais são estas alternativas na reportagem do Diário do Transporte

ADAMO BAZANI

A Linha 6400/10, operada pela Viação Campo Belo, foi suspensa.

O itinerário liga os terminais João Dias, na zona Sul de São Paulo, e Bandeira, no centro.

O Diário do Transporte recebeu contatos de leitores que dizem ter sido pegos de surpresa.

A reportagem procurou a gerenciadora do sistema de linhas, SPTrans (São Paulo Transporte), que confirmou a suspensão, mas informou que se trata de uma medida durante as férias escolares, entre esta segunda-feira, 15 de dezembro de 2025, e 31 de janeiro de 2026, quando a demanda de passageiros costuma ser reduzida.

A gestora da prefeitura informou ainda que Campo Belo foi acionada para comunicar melhor e que há opções para os passageiros.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e a SPTrans informam que, durante as férias escolares, entre 15/12 e 31/01/26, a linha 6400/10 Term. João Dias – Term. Bandeira, não estará ativa. A medida faz parte dos ajustes realizados anualmente durante o recesso escolar, em virtude da redução na demanda de passageiros em diversas linhas da cidade.

Os passageiros que partem do Term. João Dias com destino ao Term. Bandeira terão como opção a linha 6450/10 Term. Capelinha – Term. Bandeira, que percorre a totalidade do percurso da linha 6400/10. 

 

Além dela, os passageiros do Term. João Dias contam com outras opções em direção ao Centro, sendo elas:

6403-10 Term. João Dias – Term. Pq. D. Pedro II

6451-10 Capelinha – Term. Bandeira

6455-10 Term. Capelinha – Lgo. São Francisco

6475-10 Jd. Vaz de Lima – Term. Bandeira

A concessionária responsável pelas linhas foi acionada para reforçar a comunicação aos motoristas e passageiros.

O Diário do Transporte informou que, durante esta época do ano, diversas linhas são suspensas ou têm intervalos maiores com redução de frota, não só na capital, mas em outros municípios da Grande São Paulo também.

Uma destas cidades é São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

A linha 02A – Tiradentes/Paço Municipal (via Jardim Irajá), operada pela BR 7 Mobilidade, do sistema municipal de São Bernardo do Campo, foi suspensa e só volta entre o final de janeiro de início de fevereiro de 2026.

Até lá, os passageiros devem usar a linha 02 – Irajá/Taboão, que atende a região do Jardim Irajá, indo até o Terminal Tiradentes e o Centro da cidade.

Relembre:

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments