Publicado em: 2 de fevereiro de 2025
Situação climática afetou a operação da linha, após um deslizamento de terra registrado próximo à Estação Botujuru no sábado, 1⁰ de fevereiro
YURI SENA
Neste domingo, 2 de fevereiro de 2025, a Linha 7-Rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) segue com a circulação de trens interrompida entre as estações Francisco Morato e Campo Limpo Paulista.
A interrupção, que deve perdurar até por volta das 20h, é necessária para o lançamento de vigas para a construção de um novo viaduto, uma obra realizada pela Prefeitura de Francisco Morato.
Durante esse período, a Companhia está oferecendo transporte alternativo aos passageiros por meio de ônibus da operação PAESE (Plano de Atendimento entre Empresas em Situação de Emergência). Além disso, na Estação Campo Limpo Paulista, os trens operam exclusivamente pela plataforma 2.
A interdição já estava programada, mas a Linha 7-Rubi também continua enfrentando reflexos das fortes chuvas de verão que atingiram a Grande São Paulo e partes do interior na noite de sexta-feira (31) para sábado (1º).
Como havia noticiado o Diário do Transporte, a situação climática afetou a operação da linha, especialmente após um deslizamento de terra registrado próximo à Estação Botujuru, que causou o descarrilamento de um trem. O trem estava vazio, e o incidente não causou feridos.
Relembre:
Novas imagens atualizadas mostram trem da CPTM atingido por deslizamento de terra
Yuri Sena, para o Diário do Transporte