Publicado em: 14 de setembro de 2025
Companhia afirma que operação é afetada por falha na rede aérea, mas não dá detalhes; trens circulam em via única entre Pirituba e Vila Clarice
ARTHUR FERRARI / VINÍCIUS DE OLIVEIRA
O usuário do transporte sobre trilhos na capital paulista e Região Metropolitana enfrenta problemas na linha 7-Rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) desde às 11h35 deste domingo, 14 de setembro de 2025.
Conforme informado pela empresa, o atendimento é afetado pela queda da rede aérea (sistema de alimentação elétrica de trens), o que resulta na circulação dos trens em via única entre as estações Pirituba e Vila Clarice.
Após contato por parte da equipe do Diário do Transporte, a CPTM informou que o ajuste no atendimento ocorre para a atuação da equipe de manutenção.
No decorrer do dia, nossa equipe de reportagem contatou novamente a companhia, que manteve o posicionamento sobre a situação na linha 7-Rubi.
Confira a nota na íntegra:
“Na manhã deste domingo (14/09), os trens circulam com maiores intervalos na Linha 7-Rubi, devido à queda de rede aérea (sistema de alimentação elétrica de trens) entre as estações Pirituba e Vila Clarice. Para atuação da equipe de manutenção, a circulação de trens está sendo feita em via única entre as estações Pirituba e Vila Aurora. As causas ainda estão sendo apuradas. A CPTM pede desculpas aos passageiros.”
Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte
Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte