31.3 C
Rondonópolis
quarta-feira, 18 fevereiro - 18:29
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesLinha 7-Rubi funciona normalmente nesta quarta-feira (18); avaria nos trilhos durante manutenção...

Linha 7-Rubi funciona normalmente nesta quarta-feira (18); avaria nos trilhos durante manutenção afetou atendimento nesta manhã


Trens operaram com velocidade reduzida e maiores intervalos até 11h43. Veículo auxiliar saiu da via após movimento de solo inesperado

ARTHUR FERRARI

Quem utiliza a linha 7-Rubi de trens metropolitanos em São Paulo enfrentou dificuldades entre 4h e 11h43 nesta quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026, quando uma manutenção na região da Estação Botujuru seguida de avaria nos trilhos prejudicou a circulação de trens.

As composições operaram com velocidade reduzida e maior tempo de parada no trecho entre as estações Francisco Morato e Jundiaí, com intervalo de 20 minutos entre trens, e em via única na região de Botujuru, para a segurança dos trabalhadores.

Em nota, a TIC Trens, concessionária responsável pela operação da linha 7-Rubi, disse que durante a manutenção o veículo auxiliar utilizado pelas equipes estava estabilizado com suportes laterais, como preveem os procedimentos, quando houve movimentação inesperada do solo, fazendo com que o veículo se movimentasse para fora do eixo da via, provocando avaria nos trilhos. Ninguém se feriu.

Ainda segundo a concessionária, durante a intercorrência os intervalos foram regulares entre as estações Palmeiras/Barra Funda e Francisco Morato, com espera de 5,5 a 6 minutos entre composições.

Notas da TIC Trens na íntegra

Normalização 11h43

A Linha 7-Rubi opera normalmente nesta quarta-feira (18). Entre 4h e 11h43, os trens circularam com velocidade reduzida no trecho entre as estações Francisco Morato e Jundiaí, em razão de uma ocorrência registrada durante atividade de manutenção nas proximidades da estação Botujuru.

Durante a intervenção, o veículo auxiliar utilizado pelas equipes encontrava-se estabilizado com suportes laterais, conforme procedimento previsto, quando houve movimentação do solo, o que ocasionou o deslocamento do equipamento para fora do eixo da via, provocando avaria no sistema ferroviário. Não houve feridos.

No período da ocorrência, os intervalos médios no trecho afetado foram de aproximadamente 20 minutos. Já entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Francisco Morato, a operação seguiu normalmente, com intervalos médios de 5,5 a 6 minutos.

A TIC Trens lamenta os transtornos causados e informa que as equipes técnicas atuaram de forma contínua para a regularização da ocorrência e a normalização da circulação no menor prazo possível.

Manutenção – 4h

Os trens da Linha 7-Rubi circulam, desde às 4h desta quarta-feira (18), com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Francisco Morato e Jundiaí, devido à manutenção na região da estação Botujuru, onde a operação ocorre em via única para garantir a atuação segura das equipes e agilizar a normalização da circulação no trecho.

Os intervalos médios são de 20 minutos entre as estações Francisco Morato e Jundiaí. Já entre Palmeiras-Barra Funda e Francisco Morato, a operação permanece inalterada, com intervalos regulares de aproximadamente 5,5 a 6 minutos.

A TIC Trens lamenta os transtornos e informa que as equipes técnicas atuam para normalizar a circulação o mais breve possível.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments