Publicado em: 10 de fevereiro de 2026

Trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada após danos em equipamentos
ARTHUR FERRARI
Os trens metropolitanos da linha 7-Rubi, em São Paulo, voltaram a operar normalamente no início desta terça-feira, 10 de fevereiro de 2026, após mais de 30 horas com problemas. O serviço foi afetado por fortes chuvas que causaram alagamentos e danos a equipamentos por volta das 15h de domingo (08).
As composições circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada no trecho entre as estações Francisco Moraato e Jundiaí, como mostrou o Diário do Transporte.
Relembre
Linha 7-Rubi continua com problemas e passageiros são prejudicados nesta segunda-feira (09)
Procurada pelo Diário do Transporte, a TIC Trens, concessionária responsável pelo serviço, disse por meio de nota que os intervalos estão totalmente regularizados e lamentou os transtornos gerados aos passageiros.
Nota da TIC Trens na íntegra
A Linha 7-Rubi opera normalmente nesta terça-feira (10), com intervalos praticados em dias úteis: de 5,5 a 10 minutos no trecho entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Francisco Morato, e de 11 a 20 minutos entre Francisco Morato e Jundiaí.
Devido às fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana de São Paulo, a Linha 7-Rubi operou com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Francisco Morato e Jundiaí, entre 4h da segunda-feira (9) e a meia-noite.
A TIC Trens lamenta os transtornos causados aos passageiros.
Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte


