28.5 C
Rondonópolis
segunda-feira, 20 outubro - 09:12
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesLinha 9-Esmeralda funciona normalmente nesta terça-feira (14). Trilho partido afetou operação no...

Linha 9-Esmeralda funciona normalmente nesta terça-feira (14). Trilho partido afetou operação no início da manhã


Problema aconteceu na região da estação Primavera/Interlagos, gerando velocidade reduzida e maior tempo de parada

ARTHUR FERRARI

Quem utiliza a linha 9-Esmeralda, operada pela ViaMobilidade, enfrentou dificuldades na manhã desta terça-feira, 14 de outubro de 2025, quando trens operaram com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre 6h07 e 6h57.

De acordo com a concessionária, um trilho se partiu na região da estação Primavera-Interlagos, gerando circulação em via única no trecho.

Os intervalos foram maiores entre Bruno Covas/ Mendes-Vila Natal e Interlagos, mas todo o serviço sentiu os reflexos do problema.

Em nota, a ViaMobilidade disse que identificou o problema através de seu sistema de monitoramento e enviou equipes de manutenção para o reparo e restabelecimento do serviço.

Notas da ViaMobilidade na íntegra

FALHA – 6h07

A ViaMobilidade informa que, devido à ocorrência de trilho partido na via entre as estações Autódromo e Primavera-Interlagos, os trens da Linha 9-Esmeralda circulam com maiores intervalos entre Bruno Covas/ Mendes-Vila Natal e Interlagos.

As equipes de manutenção da concessionária já atuam no local para realizar o reparo e restabelecer o serviço com a maior brevidade possível.

ATUALIZAÇÃO/NORMALIZAÇÃO – 6h57

A ViaMobilidade informa que a operação da Linha 9-Esmeralda está normal neste momento.

Entre 6h07 e 6h57 desta terça-feira (14), os trens circularam com maiores intervalos entre as estações Bruno Covas/Mendes-Vila Natal e Primavera-Interlagos, devido à ocorrência de trilho partido na via.

O sistema de monitoramento da concessionária identificou rapidamente a ocorrência, e as equipes de manutenção atuaram prontamente para o restabelecimento do serviço. A falha foi normalizada e a operação segue em processo de regularização.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments