20.9 C
Rondonópolis
quarta-feira, 10 dezembro - 01:58
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesLinha Especial Natalina da SPTrans tem lotação e poucos ônibus para demanda...

Linha Especial Natalina da SPTrans tem lotação e poucos ônibus para demanda de passageiros em diferentes horários


Trajeto é uma boa opção de entretenimento e para conhecer diferentes pontos decorados e de comércio, mas aumento de frota é necessário, constatou Diário do Transporte, com base em denúncias dos passageiros

ADAMO BAZANI

Colaborou Yuri Sena

Na última semana, o Diário do Transporte percorreu o trajeto da linha especial criada para unir diferentes atrações natalinas da capital paulista à Terminal Parque D. Pedro II/Natal Iluminado (2002-31), feita exclusivamente com serviços de ônibus elétricos puros de 15 metros da marca Eletra/Caio/Scania, operados pelo Ambiental Transportes Coletivos.

O trajeto chega a ser “espetacular”, por unir atrações como a Avenida Paulista, totalmente iluminada, parte do Ibirapuera, com uma decoração toda especial, inclusive com a árvore natalina e presépios vivos da região central, em especial das igrejas.

Entretanto, a reportagem recebeu contatos de passageiros relatando que, em alguns horários, a linha está extremamente lotada, o que acaba tirando toda a agradabilidade do passeio. Um ônibus já sai lotado da plataforma 6 do Terminal Parque D. Pedro II, parada número 60. Nesse sábado, 6 de dezembro de 2025, o Diário do Transporte, com base nessas denúncias, novamente embarcou na linha e constatou que o problema relatado pelos passageiros é real.

As partidas têm saído com lotação acima do confortável para o caráter da linha. Trata-se de uma linha com tarifação comum, com itinerário no qual é possível embarques e desembarques, integrada ao sistema. Entretanto, pela demanda, o que se percebe é a necessidade de ampliação da frota.

A partida das 18h40, por exemplo, saiu com passageiros em pé, teve passageiros em pé logo no início da viagem, e a plataforma está cheia. Muitas pessoas tiveram de aguardar o outro ônibus, que depois das 18h40 só passaria às 19h25. Até então, uma outra longa fila foi criada.

Algumas pessoas desistiram do passeio, e o Diário do Transporte conversou com alguns passageiros e verificou que a decepção era grande. Um funcionário, gentilmente, tentava explicar aos passageiros que a linha, que deve se tornar, após a época natalina, um trajeto fixo da cidade. Nesse sábado, só tinha três veículos em operação, que era a escala acertada entre o Ambiental Transportes e a Prefeitura.

Muitos idosos e pessoas com criança no colo faziam parte da fila. Elas queriam curtir o Natal iluminado da cidade de São Paulo. Entretanto, se depararam com uma dificuldade.

Na última semana, o Diário do Transporte esteve no trajeto e fez um vídeo das principais atrações.

Relembre:

Dica de passeio de Natal: Linha especial de ônibus em São Paulo é opção barata para curtir as luzes da cidade e passear pelo Centro, Paulista e Ibirapuera – VEJA VÍDEO DA VIAGEM

O Diário do Transporte procurou a SPTrans para saber se haverá ajuste na oferta.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Yuri Sena para o Diário do Transporte



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments