26.6 C
Rondonópolis
domingo, 15 fevereiro - 21:27
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesLinhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda lançam canal de WhatsApp para informações...

Linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda lançam canal de WhatsApp para informações operacionais


Estação Vila Olímpia – Linha 9-Esmeralda

Serviço informará passageiros sobre intercorrências operacionais, operações especiais e ações de interesse público relacionadas ao sistema metroferroviário

VINÍCIUS DE OLIVEIRA

As Linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda passam a contar com mais um canal oficial de comunicação com os clientes: o Alerta Motiva Trilhos, serviço de Atualizações no WhatsApp que trará informações de forma rápida, transparente e segura sobre intercorrências operacionais, operações especiais e ações de interesse público relacionadas ao sistema metroferroviário.

Os clientes já podem seguir o canal gratuitamente pelo link:

O Alerta Motiva Trilhos foi criado para complementar os canais de comunicação já existentes, ampliando a agilidade na divulgação de informações relevantes, especialmente em situações que impactam a circulação dos trens, como alterações operacionais, acionamento de planos de contingência e eventos de grande fluxo.

Além do novo canal no WhatsApp, os passageiros também podem acompanhar, em tempo real, o status das linhas pelos sites oficiais das concessionárias — Linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda — que disponibilizam informações atualizadas sobre a operação.

A iniciativa reforça a prestação de serviço aos clientes, contribui para a prevenção de deslocamentos desnecessários, amplia a segurança nas decisões de trajeto e combate à desinformação ao oferecer um meio oficial, unidirecional e alinhado às diretrizes regulatórias.

O Alerta Motiva Trilhos também poderá ser utilizado para divulgar ações de utilidade pública realizadas nas estações, como iniciativas nas áreas de saúde, cultura e cidadania, fortalecendo a integração das linhas com a cidade e a sociedade.

A iniciativa segue práticas já adotadas com sucesso em outras operações do grupo Motiva, como o VLT Carioca e o Metrô Bahia, e está alinhada às normas da Artesp e à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments