Publicado em: 6 de fevereiro de 2025

Há desvios de linhas e atrasos em diversos municípios. Trilhos também foram afetados
ADAMO BAZANI
Colaborou Yuri Sena
A chuva forte de Verão atrapalha mais uma vez a vida de quem precisa se deslocar na noite desta quinta-feira, 06 de fevereiro de 2025, na Grande São Paulo, aliada à falta de infraestrutura e de escoamento das cidades.
Há vários pontos de alagamento que causam desvios e atrasos em linhas de ônibus.
A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) informou desvio de itinerário das linhas 003,103,104,105, 110, 111, 163, 337, 500, 532 e 802, que operam na região de Guarulhos, devido a alagamentos.
Leitores do Diário do Transporte enviaram também imagens da região de Taboão da Serra, ainda na Grande São Paulo.
Há alagamentos em vias com a BR-116, Régis Bittencourt.
A Estrada de São Francisco também teve alagamento intransitável paralisando as linhas.
Na capital, há vias intransitáveis também por causa de alagamentos como trechos da Marginal Tietê, Avenida Dr. Gastão Vidigal, Avenida Alexandre Colares, Avenida Antártica, Rua Bartholomeu do Canto e Avenida Antônio Munhoz
Os sistemas de trilhos também foram prejudicados pelo Verão.
Na linha 8-Diamante, segundo a ViaMobilidade, entre 20h e 20h23, a circulação de trens ficou suspensa entre as estações Lapa e Palmeiras-Barra Funda, nos dois sentidos, devido a alagamentos causados pelas fortes chuvas que atingem a capital paulista na noite desta quinta-feira (6). Ônibus do PAESE foram acionados, mas antes da chegada dos veículos, os trens voltaram a operar.
Mais cedo, a linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) operou com velocidade reduzida e maior tempo de parada também por causa da chuva que provocou alagamentos.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Colaborou Yuri Sena


