34.5 C
Rondonópolis
terça-feira, 28 outubro - 18:35
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesLinhas especiais Paulistar, destinadas ao turismo e lazer na capital paulista, chegam...

Linhas especiais Paulistar, destinadas ao turismo e lazer na capital paulista, chegam a quase cinco mil passageiros transportados no primeiro mês de operação


Foto: Reprodução/Prefeitura de São Paulo

Itinerários integram o programa Domingão Tarifa Zero e utilizam ônibus elétricos no atendimento

VINÍCIUS DE OLIVEIRA

Nesta terça-feira, 28 de outubro de 2025, a Prefeitura de São Paulo informou que as linhas especiais Paulistar ultrapassaram a marca de 4,7 mil passageiros transportados no primeiro mês de operação na capital paulista.

Os itinerários, que utilizam ônibus elétricos no atendimento, integram o programa Domingão Tarifa Zero.

Os coletivos circulam gratuitamente, das 8h às 19h, a cada 20 minutos, e ligam parques, museus, praças e avenidas que aos domingos se transformam em palco de lazer e convivência.

De acordo com levantamento da SPTrans (São Paulo Transporte), 70% das viagens aos domingos têm como principal motivo o lazer, especialmente parques e atividades culturais — e 97% dos passageiros aprovam o programa.

O projeto Domingão Tarifa Zero está em vigor desde dezembro de 2023.

Confira os trajetos das três linhas especiais Paulistar:

Paulistar 1 – Circuito Cultura: sai do Terminal Parque Dom Pedro II e costura a história da cidade, passando pelo Museu da Língua Portuguesa, o Mercadão, o Theatro Municipal, a Pinacoteca, o Pateo do Collegio, a Praça da República e os tradicionais bairros da Liberdade e do Bixiga.

Paulistar 2 – Circuito Parques: liga o Parque da Independência, onde está o Museu do Ipiranga, ao Ibirapuera, com paradas no Parque da Aclimação, no Museu de Zoologia da USP e no Sesc Vila Mariana.

Paulistar 3 – Circuito Lazer: sai do Pacaembu rumo ao Paraíso, passando pelo MASP, a Casa das Rosas, a Japan House e a Avenida Paulista, que aos domingos se transforma em uma imensa passarela de pedestres, artistas e ciclistas.

Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments