Liverpool e Burnley empataram em 1 a 1 neste sábado (17), em Anfield, pela 22ª rodada da Premier League. Os gols da partida foram marcados por Florian Wirtz e Marcus Edwards.
Com o resultado, os Reds seguem na quarta posição da tabela, somando agora 36 pontos – 13 atrás do líder Arsenal. O Burnley, do outro lado, segue na penúltima colocação, com apenas 14 pontos.
Mandante, o Liverpool terminou a partida com 31 finalizações, contra 6 do Burnley. O Xg (gols esperados) do time de Arne Slot foi de 2.92, contra 0.40 da equipe visitante.
Como foi o jogo?
O primeiro tempo refletiu bastante o que foi a partida. Mandante, o Liverpool dominou as ações do jogo, criou chances de perigo, mas não as aproveitou com eficácia. Depois de assustas com Ekitiké e Frimpons, os Reds tiveram um pênalti a favor, sofrido por Gakpo.
Szoboszlai foi para a bola e acertou o travessão, desperdiçando a cobrança. Mesmo com o pênalti perdido, a equipe de Arne Slot seguiu atacando e encontrou seu gol aos 41 minutos, após Florian Wirtz receber o passe de Curtis Jones na área e encher o pé no ângulo de Drubavka – goleiro do Burnley que fez boas defesas na primeira etapa.
O segundo tempo recomeçou com o Liverpool levando perigo com Frimpong, Wirts, Ekitiké e Gakpo, mas nenhum deles conseguiu ampliar o marcador… e quem não faz, toma. Aos 19 minutos, Marcus Edwards recebeu aberto pela esquerda e bateu cruzado – Alisson não conseguiu fazer a defesa.
A partida seguiu na mesma toada do primeiro tempo: Liverpool atacando e desperdiçando oportunidades. Aos 32, Gakpo marcou o gol que seria o da vitória, mas em posição de impedimento. O atacante teve nova chance na reta final, em cruzamento rasteiro na área, mas não alcançou para finalizar e os Reds amargaram o empate.


