A terceira rodada da Premier League proporcionou um encontro entre gigantes neste domingo (31): o Liverpool recebeu o Arsenal em Anfield, venceu por 1 a 0 com um golaço de falta de Szoboszlai e quebrou uma escrita de 858 dias.
A última vez que os Gunners haviam perdido para outra equipe do Big Six na competição foi em 26 de abril de 2023, quando levou 4 a 1 do Manchester City, no Etihad Stadium.
O jogo deste domingo ainda tinha um tempero especial. A partida colocou frente a frente os dois primeiros colocados do último Campeonato Inglês. A equipe de Arne Slot é a atual campeã; o Arsenal, vice.
Ambos vinham de vitórias nas duas primeiras rodadas. Com o resultado, o Liverpool é o único que segue com 100% de aproveitamento e assumiu a liderança isolada.
O jogo não foi recheado de emoções. Antes do gol da vitória, o momento mais importante foi um outro tento do Liverpool, mas que não valeu.
O time da casa balançou a rede aos 14 minutos do segundo tempo — o lance, porém, foi anulado. Após chute de Wirtz, o goleiro Raya defendeu e a bola voltou para Gakpo, impedido. A bola ainda rebateu e sobrou para Ekitiké empurrar para o gol. O juiz, no entanto, não validou.
Tudo mudou aos 37 minutos. O húngaro Szoboszlai cobrou uma falta da intermediária, em uma posição centralizada. O jogador acertou um chutaço, sem chance para Raya, e fez o gol que garantiu os três pontos.
Classificação na Premier League
-
Liverpool: 1º colocado, com 9 pontos
-
Arsenal: 3º colocado, com 6 pontos