Publicado em: 18 de fevereiro de 2025
Coletivos foram incendiados nos bairros Amparo, e Monte Cristo
ARTHUR FERRARI
O transporte coletivo de Londrina, no Norte do Paraná, foi retomado às 6h desta terça-feira, 18 de fevereiro de 2025, após ter sido suspenso na noite de segunda-feira (17) devido a ataques a ônibus na cidade. A paralisação do serviço ocorreu após a morte de dois jovens em um confronto com a Polícia Militar no último sábado (15), o que desencadeou manifestações e atos de violência em diversos pontos do município.
De acordo com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU), o retorno do transporte público foi realizado conforme acordo com as empresas concessionárias. A empresa Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) está operando todas as linhas normalmente. A TIL/TCR retomou as operações de fretamento para empresas a partir das 03h30, e as demais linhas também voltaram a circular regularmente. A Londrisul liberou gradativamente seus ônibus a partir das 6h.
Como mostrou o Diário do Transporte, durante os protestos da noite anterior, dois ônibus urbanos foram incendiados nos bairros Amparo e Monte Cristo. Não houve feridos, mas a destruição dos veículos gerou transtornos para os moradores e impactou a mobilidade urbana.
Relembre
VÍDEO: Transporte coletivo de Londrina (PR) é suspenso após ônibus serem incendiados durante protestos na noite desta segunda-feira (17)
As autoridades municipais seguem monitorando a situação e reforçando medidas de segurança para evitar novos episódios de violência e garantir a continuidade do serviço de transporte coletivo.
Ainda na noite de domingo (16), um ônibus da Viação Catarinense também foi atacado por criminosos.
Relembre
VÍDEO DO EXATO MOMENTO: Marginais invadem e atacam ônibus da Catarinense em Londrina (PR) – AÇÃO COVARDE
Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte