Lucas Moura, do São Paulo, realizou artroscopia no joelho direito neste sábado (30) para retirada de uma fibrose na região. A informação foi trazida pela ESPN após divulgação de boletim médico por parte do Tricolor do Morumbi. A reportagem apurou ainda quais deverão ser os próximos passos da recuperação do meia-atacante.
Lucas Moura deverá permanecer com o joelho inchado por até 72 horas após a cirurgia, algo normal para casos após artroscopia, e, se tudo correr bem, retornará ao protocolo de recuperação no CT da Barra Funda, zona oeste de São Paulo, a partir de segunda-feira (1° de setembro).
Como os exames não apontaram novos problemas, o São Paulo tem uma confiança de que Lucas Moura possa estar em campo no duelo de volta das quartas de final da CONMEBOL Libertadores, contra a LDU, no Morumbis. O clube ainda não descarta também que o brasileiro possa estar presente no duelo de ida, no dia 18.
No passado, figuras do clube como Rogério Ceni e Hernanes retornaram a campo cerca de 20 dias após artroscopias, e o São Paulo acredita que o mesmo possa acontecer com Lucas Moura.
Existe a expectativa a partir de agora de que o meia-atacante fique, enfim, livre das dores que tem sentido desde março, quando o atleta sofreu estiramento da cápsula posterior, contra o Palmeiras, pela semifinal do Campeonato Paulista.
Em julho, o meia foi submetido a uma infiltração por causa de dores no local. Um mês depois, voltou a atuar pelo Tricolor diante do Vitória. A classificação contra o Atlético Nacional, no jogo de volta da CONMEBOL Libertadores, foi sua última partida.