32.7 C
Rondonópolis
quarta-feira, 13 agosto - 13:06
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportesLucas quer ritmo contra o Sport para poder aguentar mais tempo na...

Lucas quer ritmo contra o Sport para poder aguentar mais tempo na Libertadores


Lucas Moura está retornando ao São Paulo aos poucos. O camisa 7 tricolor se recuperou de uma lesão no joelho direito que o afastou dos gramados por cerca de três meses e vem tendo uma volta gradual aos gramados. Nesta terça-feira, por exemplo, ele entrou no segundo tempo do empate sem gols com o Atlético Nacional, da Colômbia, pela Libertadores.

No último fim de semana, Lucas disputou cerca de 13 minutos contra o Vitória. Já nesta terça-feira, o atacante foi acionado um pouco antes pelo técnico Hernán Crespo, entrou na vaga de André Silva e teve a oportunidade de estar em campo por volta de 30 minutos. E segundo a apuração da ESPN, a tendência é que ele tenha cerca de 45 minutos contra o Sport, no próximo sábado (16), pelo Brasileirão, para se sentir mais pronto para o duelo com os colombianos, na terça-feira (19).

Nesta terça, após o jogo de ida, o jogador fez uma autoavaliação física: “É importante ir jogo a jogo, para pegar o ritmo novamente. Joguei um pouco contra o Vitória, um pouquinho mais hoje, até chegar no meu melhor, no 100%. Já me senti um pouco melhor hoje. Difícil entrar num jogo assim, pegando fogo, de Libertadores, mas consegui me sentir bem. Agora é seguir. Acho que foi um resultado importante hoje, contra um adversário difícil, é complicado jogar aqui. Agora é fazer nosso dever de casa e passar de fase”, avaliou Lucas em entrevista ao Paramount+, revelando ter expectativas de poder sair jogando como titular na próxima semana.

“Espero que sim [se dá para imaginar uma possível titularidade no jogo de volta]. Vamos ver como vai ser no final de semana. Tem um jogo antes aí no sábado, vamos ver o que o professor planejou também. A tendência é que vão aumentando os minutos até que eu consiga iniciar uma partida. Vamos ver como estarei para a semana que vem”, completou o camisa 7.

Apesar da confiança de Lucas, o técnico Hernán Crespo preferiu ser cauteloso: “Sobre Lucas [se poderá ser titular no jogo de volta], vamos ver como ele se sentiu [hoje]. Acho que sentiu um pouco a entrada [risos]. Não podia iniciar os jogos, não podia responder, mas acho que seja uma questão de ritmo. Vamos ver o que vai acontecer nesses dias”, afirmou.

Antes do jogo decisivo da Libertadores, o São Paulo de Lucas Moura, em ótima fase no Campeonato Brasileiro, com cinco vitórias seguidas, retorna aos gramados neste sábado, às 18h30, na Ilha do Retiro, pela 20ª rodada do torneio nacional.

Próximos jogos do São Paulo:



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments