17.3 C
Rondonópolis
segunda-feira, 14 julho - 03:45
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportesLuis Enrique agride João Pedro após derrota do PSG para Chelsea no...

Luis Enrique agride João Pedro após derrota do PSG para Chelsea no Mundial


O técnico do PSG, Luis Enrique, agrediu o atacante brasileiro João Pedro, do Chelsea, após a derrota por 3 a 0 do time francês para os ingleses na final do Mundial de Clubes da Fifa, neste domingo (13), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

Logo após o apito final, João Pedro começou a discutir com o goleiro do Paris, Donnarumma, mas as coisas pareciam controladas – apesar do clima quente gerado pela expulsão de João Neves minutos antes por puxar o cabelo de Cucurella.

No entanto, Luis Enrique chegou correndo no meio da confusão e acertou um tapa no rosto do brasileiro, que caiu no gramado.

A partir daí, começou uma briga generalizada, com atletas das duas equipes e também as comissões técnicas se envolvendo.

Por sorte, os ânimos foram controlados após alguns minutos, e os jogadores do Chelsea correram para celebrar o título com a torcida na arquibancada.

Na sequência, a paz reinou no gramado enquanto os times esperavam a cerimônia de premiação.

De forma esportiva, o elenco do Paris ficou no gramado do MetLife Stadium para recolher as medalhas de prata e também aplaudir o rival pelo campeonato.

A partida marcou o encerramento da temporada 2024/25 para os dois times, que agora curtirão um período de três semanas de férias.

Na sequência, eles já iniciam a pré-temporada para 2025/26, em que o Chelsea passará a usar em sua camisa o emblema de campeão mundial da Fifa.

Luis Enrique se pronuncia

Em entrevista coletiva após a partida, Luis Enrique se pronunciou sobre a confusão.

Segundo o comandante, ele foi tentar apenas apartar a briga que já havia começado entre os atletas dos dois times, garantindo que não teve qualquer intenção de acertar o centroavante de propósito.

“Ao final da partida, houve uma situação totalmente evitável por parte de todos. Meu objetivo e minha intenção eram, com sempre, tentar separar os jogadores, de forma que não houvesse mais problemas”, afirmou.

“Uma situação evitável, na qual houve uma série de empurrões por parte de muita gente, e isso não deveria acontecer. Mas minha intenção como sempre era evitar que ocorre qualquer situação como essa”, seguiu.

Questionado novamente pela ESPN sobre o tema reforçou sua posição e garantiu que quis apenas evitar o escalonamento da situação.

“Repito claramente: não tenho qualquer problema em comunicar meu sentimento. Ao acabar a partida, há muita tensão e ocorreu uma situação evitável por parte de todos, isso é lógico. Vou evitar que meus jogadores piorem o que já estava acontecendo, e a partir daí há empurrões por parte de todos”, justificou.

“Não é o melhor, mas é fruto da tensão e do que aconteceu na partida. Não tenho nada mais a dizer”, encerrou.

Próximos jogos do PSG:

Próximos jogos do Chelsea:



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments