24.9 C
Rondonópolis
domingo, 11 maio - 19:51
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesManaus (AM) tem redução de 39% em roubos a transporte coletivo em...

Manaus (AM) tem redução de 39% em roubos a transporte coletivo em 2024


Dados são da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, que informa queda em outros tipos de crime, como roubo de veículos e homicídios

ALEXANDRE PELEGI

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Manaus experimentou uma forte queda nos índices de criminalidade nos primeiros dez meses de 2024. Os dados, apresentados em coletiva de imprensa no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), revelam uma redução de 39% nos roubos a transporte coletivo de outubro em comparação com o mesmo período de 2023.

Outros crimes que também apresentaram queda foram homicídios, com redução de 19%; roubos a estabelecimentos comerciais (33% de queda); roubo a residências (-26%), latrocínio (redução de 40%, a 3ª maior redução da região Norte e a 6ª maior redução nacional); e roubos de aparelhos celulares (-14%).

A SSP-AM atribui essa redução significativa aos investimentos do Governo do Amazonas no programa “Amazonas Mais Seguro”. O programa, que envolve a SSP-AM, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a Polícia Civil (PC-AM), o Corpo de Bombeiros e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), recebeu mais de R$ 790 milhões em investimentos.

O Governo do Amazonas informa que esses investimentos foram utilizados para fortalecer as ações de repressão à criminalidade em Manaus, incluindo a aquisição de lanchas blindadas, armamento de grosso calibre, investimentos em tecnologia de ponta e valorização profissional.

Além dos investimentos em equipamentos e pessoal, a Polícia Militar do Amazonas tem implementado estratégias de patrulhamento ostensivo em áreas com alto índice de criminalidade. As ações incluem incursões, apuração de denúncias e operações como “Catraca”, “Rota Segura”, “Águia” e “Demolidor”.

O Governo do Amazonas também tem investido em tecnologia para auxiliar as forças de segurança, como a expansão do sistema de câmeras “Paredão” de 500 para mais de 600 unidades em toda a capital.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes





Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments