O Manchester City anunciou, nesta sexta-feira (3), a renovação com o atacante Savinho. O novo vínculo do brasileiro com os Citizens vai até junho de 2031.
Na última janela de transferência, Savinho recebeu propostas para deixar o clube, mas a diretoria do Manchester City bateu o pé e assegurou sua permanência.
O City recusou uma oferta de cerca de 70 milhões de euros (R$ 438 milhões na época) do Tottenham. A ESPN apurou que o Bayern de Munique também tentou o brasileiro de 21 anos.
“Estou incrivelmente orgulhoso de poder assinar este novo contrato com o City. É uma sensação muito especial saber que Pep e o clube depositaram tanta confiança em mim. Significa muito para mim e para a minha família”, comemorou Savinho.
Revelado no Atlético-MG, o atacante passou por PSV e Girona antes de chegar ao Manchester City em julho de 2024. Até aqui, foram 54 partidas e quatro gols, além de 11 assistências.
“Desde o momento em que cheguei, adorei o City. Todos no clube e nossos fantásticos torcedores, me fizeram sentir muito bem-vindo e em casa aqui em Manchester. Quero agradecer a todos aqui pela ajuda até agora e prometo que darei tudo de mim para tentar ajudar este clube incrível a alcançar ainda mais sucesso”, afirmou.
De contrato renovado, Savinho está à disposição de Pep Guardiola para o jogo deste domingo (5), contra o Brentford, às 12h30 (de Brasília), fora de casa, pela Premier League, com transmissão ao vivo do Disney+.


