O Manchester United venceu o Everton por 4 a 0 na manhã deste domingo (01), em Old Trafford, pela 13ª rodada da Premier League. O time chegou a sete jogos de invencibilidade, somando todas as competições.
Foi o terceiro jogo sob o comando do português Ruben Amorim, que, depois de empatar contra o Ipswich Town em sua estreia no Campeonato Inglês, conseguiu o primeiro triunfo — ele havia vencido o Bodo/Glimt na última quinta-feira, mas pela Europa League.
Com o resultado, o United vai a 19 pontos e fica na nona colocação. São, até aqui, cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
O Everton, por outro lado, vive uma situação difícil. Já são cinco jogos sem vitória — e quatro sem sequer balançar a rede. A equipe está em 15º, com 11 pontos, conquistados em duas vitórias, cinco empates e seis derrotas.
O primeiro gol deste domingo saiu aos 32 minutos do primeiro tempo. Em escanteio cobrado por Bruno Fernandes, com jogada ensaiada, o português encontrou Rashford na área. O camisa 10 bateu de primeira, a bola desviou em Branthwaite e entrou.
Aos 40, veio o segundo. Branthwaite, do Everton, vacilou e perdeu a bola para Diallo. O lance sobrou para Bruno Fernandes, que serviu Zirkzee — ele chegou batendo e ampliou.
Se os visitantes planejaram alguma estratégia no intervalo, tudo foi abaixo logo no primeiro minuto da etapa final. Em contra-ataque, Diallo tocou para Rashford, que bateu dentro da área e fez o terceiro do United.
A goleada foi consolidada aos 18 minutos. Em mais um vacilo da defesa do Everton, Diallo roubou a bola, avançou e rolou para Zirkzee completar e fazer o quarto. A partir daí, os mandantes dominaram bem a partida e garantiram os três pontos.
Classificação na Premier League
-
Manchester United: 9º lugar, com 19 pontos
-
Everton: 15º lugar, com 11 pontos