33.8 C
Rondonópolis
terça-feira, 20 maio - 16:13
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesMarcopeças retoma atividades em Porto Alegre (RS) após enchentes e amplia estrutura

Marcopeças retoma atividades em Porto Alegre (RS) após enchentes e amplia estrutura


Nova sede no bairro Humaitá substitui espaço anterior e inclui áreas específicas para elétrica e climatização

ARTHUR FERRARI

A Marcopeças, representante exclusiva da Marcopolo no Rio Grande do Sul, reinaugurou no dia 15 de maio suas operações em Porto Alegre (RS), após ser atingida pelas enchentes ocorridas em maio de 2024. Fundada em 1970 por Antônio Carlos Hilgert, a empresa agora é liderada por seu filho, Cristiano Hilgert, e acumula 55 anos de atuação no setor.

A nova sede está localizada no bairro Humaitá e conta com uma área total de 6.100 m², sendo 2.600 m² construídos. A estrutura abriga seis boxes de atendimento, dois espaços específicos para manutenção de sistemas elétricos e de ar-condicionado, além de uma cabine de pintura com capacidade para veículos de até 15 metros. Também está prevista a instalação de um grupo gerador para garantir a continuidade das operações.

Segundo Cristiano Hilgert, diretor da Marcopeças, “a reinauguração pós-enchente é um marco que celebra não apenas a história da Marcopeças, mas reforça o nosso compromisso em oferecer e ampliar um atendimento focado na excelência dos serviços e na exclusividade para veículos Marcopolo”.

A equipe da unidade é composta por 40 colaboradores treinados na fábrica da Marcopolo e conta com ferramental completo e estoque de peças atualizado. O espaço ainda possui um box dedicado aos ônibus elétricos Attivi Integral, modelo 100% Marcopolo que já circula em Porto Alegre.

A parceria entre a Marcopeças e a Marcopolo teve início em 1969 e se mantém sólida ao longo das décadas. Para Ricardo Portolan, diretor de operações comerciais para o mercado interno e marketing da Marcopolo, “a Marcopeças tem papel fundamental no atendimento diferenciado aos clientes e parceiros da Marcopolo no Rio Grande do Sul, garantindo qualidade e eficiência”.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte





Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments