35.5 C
Rondonópolis
segunda-feira, 1 setembro - 18:25
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesMarcopolo conquista certificação “Great Place to Work” (GPTW) pelo segundo ano consecutivo

Marcopolo conquista certificação “Great Place to Work” (GPTW) pelo segundo ano consecutivo


Em 2025, empresa contou com 8.752 colaboradores que responderam a pesquisa no Brasil

VINÍCIUS DE OLIVEIRA

A Marcopolo foi certificada, pelo segundo ano consecutivo, como um excelente lugar para se trabalhar pelo Great Place to Work (GPTW), reconhecimento internacional que destaca a excelência no ambiente de trabalho. A conquista reforça sua posição no mercado de mobilidade do Brasil e em outros países, com certificações em suas operações na Argentina, China e Colômbia.

Para ser certificada, a companhia precisa obter nota superior a 70 em áreas de práticas do GPTW (Inspirar, falar, escutar, agradecer, desenvolver, cuidar, contratar e receber, compartilhar e celebrar) e ter a participação de pelo menos 70% dos colaboradores no levantamento.

Em 2025, a Marcopolo contou com 8.752 colaboradores que responderam a pesquisa no Brasil, com 14.528 comentários. Considerando todas as unidades globalmente, foram mais de 11.000 respondentes.

Entre os destaques estão:

• Orgulho pelo trabalho realizado

• Percepção de impacto positivo na sociedade

• Celebração de eventos especiais

• Reconhecimento pelos colaboradores do programa de remuneração variável e Participação nos Lucros e Resultados (PLR)

“A certificação obtida no ano passado nos permitiu reconhecer nossos pontos fortes e identificar áreas de melhoria. A partir daí, estruturamos planos de ação que priorizam o bem-estar dos nossos colaboradores e fortalecem ainda mais nossa cultura organizacional”, afirma Caio Doi, diretor de Gestão de Pessoas.

Segundo o executivo, o objetivo da Marcopolo é estar entre as 10 melhores indústrias para se trabalhar do Brasil até 2030. “Estamos acelerando o desenvolvimento de líderes e fortalecendo nossa cultura com iniciativas como o programa Conexão Marcopolo que proporcionou a 100% dos colaboradores a conhecer e aprofundar-se no passado, presente e futuro da empresa, bem como todos os seus componentes culturais”.

Além das práticas internas, a Marcopolo também se destaca por suas ações de responsabilidade social, com foco em lazer, esporte e educação, por meio da Fundação Marcopolo.

Além disso, um dos principais projetos da empresa é a Escola de Formação Profissional Marcopolo (EFPM), que, em 35 anos, já formou cerca de 2.000 jovens. Com foco na qualificação da mão de obra, a EFPM oferece aos jovens não apenas capacitação técnica, mas também o desenvolvimento de competências socioemocionais.

A certificação GPTW pelo segundo ano consecutivo reafirma o compromisso da Marcopolo com a valorização das pessoas, a construção de um ambiente de trabalho saudável e a promoção de uma cultura organizacional forte, inclusiva e inovadora, pilares que sustentam seu crescimento global

Com mais de 15 mil colaboradores em 11 fábricas distribuídas pelo Brasil e pelo mundo, três no Brasil, uma na Argentina, uma na Colômbia, uma no México, uma na África do Sul, uma na China e três na Austrália, a Marcopolo segue investindo em iniciativas que fortalecem a experiência dos times, apoiam o desenvolvimento das lideranças e impulsionam a diversidade, garantindo um ambiente cada vez mais colaborativo, inclusivo e motivador.

Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments