33.5 C
Rondonópolis
quinta-feira, 26 junho - 18:18
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesMarcopolo é eleita a melhor empresa de carrocerias para ônibus, celebrando conquista...

Marcopolo é eleita a melhor empresa de carrocerias para ônibus, celebrando conquista juntamente aos seus 75 anos de história


Premiação destaca desempenho financeiro e inovação tecnológica da fabricante líder no Brasil e no mundo

ARTHUR FERRARI

A Marcopolo foi eleita a melhor empresa na categoria Carrocerias para Ônibus durante a 37ª edição do Prêmio Maiores & Melhores do Transporte 2024, promovido pelas revistas Transporte Moderno e Technibus, da Editora OTM. O reconhecimento, um dos mais prestigiados do setor, avaliou o desempenho financeiro da companhia em 2023. Além disso, a empresa foi homenageada pelos 75 anos de fundação, celebrados neste ano.

De acordo com André Armaganijan, CEO da Marcopolo, o prêmio reflete os impactos positivos das transformações implementadas pela companhia nos últimos anos. “Os números de 2023 traduzem nossas ações de transformação cultural e estrutural nos últimos anos, com foco na descarbonização do transporte de passageiros. Investimos na reestruturação global de operações, no lançamento de novos produtos, como o Attivi Integral – nosso ônibus 100% elétrico com chassi e carroceria próprios – e no sucesso da Geração 8 de veículos rodoviários.”

Resultados de destaque em 2023
No último ano, a Marcopolo obteve uma receita líquida consolidada de R$ 6,683 bilhões, representando um crescimento de 23,4% em relação a 2022. A produção totalizou 13.106 unidades, resultado de contínuos investimentos em inovação, tecnologia e aprimoramento dos processos produtivos, garantindo eficiência e competitividade no mercado global.

Sobre a Marcopolo
Fundada há 75 anos em Caxias do Sul (RS), a Marcopolo é líder na fabricação de carrocerias de ônibus no Brasil e figura entre as maiores do mundo. A empresa se destaca pelo compromisso com a mobilidade sustentável, investindo em novas tecnologias e soluções que atendem às demandas do transporte coletivo em mais de 100 países.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte





Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments