As polêmicas não param no Flamengo. Nesta sexta-feira (18), o meia Matheus Gonçalves reclamou de ter sido “esquecido” pelo clube mesmo depois de se destacar na goleada rubro-negra no amistoso contra o Bayer Leverkusen, por 5 a 1, no Ninho do Urubu.
Com um gol e participação em outros dois, além de criar outros lances de perigo, Matheus Gonçalves foi eleito o melhor em campo na vitória do sub-20 rubro-negro sobre o clube alemão, que está realizando parte da pré-temporada no Rio de Janeiro.
Mesmo assim, o meia-atacante não foi escalado para dar entrevista depois do jogo e não apareceu na foto postada na rede social do clube. Incomodado, Matheus Gonçalves desabafou:
“Não dá para entender, não apareço mais em nada (emoji com a mão na cara)… Que loucura. Mas vamos pra cima!! Seguimos”, escreveu Matheus Gonçalves, que apagou o comentário na sequência.
Pouco utilizado pelo técnico Filipe Luís, o meia-atacante vinha treinando com o sub-20 e esteve muito próximo de se transferir para o Cruzeiro, mas a diretoria do Flamengo voltou atrás nos últimos dias.
Depois disso, Matheus Gonçalves foi relacionado para o jogo contra o Santos, na última quarta-feira (16), pelo Brasileirão. Na entrevista coletiva, Filipe Luís garantiu que dará mais oportunidades para o meia de 19 anos.
Revelado no próprio clube, Matheus Gonçalves foi promovido ao profissional em 2022 e chegou a ser emprestado ao Red Bull Bragantino. Nesta temporada, tem 13 partidas e dois gols.