Publicado em: 28 de outubro de 2025

De acordo com informações do Rio Ônibus, mais de 120 linhas do transporte público têm os itinerários impactados na Zona Norte da capital
VINÍCIUS DE OLIVEIRA
Nesta terça-feira, 28 de outubro de 2025, uma megaoperação da Segurança Pública do Rio de Janeiro contra o Comando Vermelho está em andamento na Zona Norte da capital.
Mais de 50 ônibus são utilizados como barricadas em múltiplos pontos, principalmente nas regiões de Anchieta, Méier, Serra Grajaú Jacarepaguá, Avenida Brasil, Linha Amarela, Cidade de Deus, Chapadão, Engenho da Rainha, Complexo do Alemão e Penha; em razão dos confrontos, mais de 120 linhas de ônibus têm os itinerários impactados.
A Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá encontra-se totalmente interditada, com pelo menos um ônibus e um caminhão utilizados como barricada.
Confira parte das linhas do transporte público que sofrem desvios no Rio:
Penha – 721 Vila Cruzeiro x Cascadura; 312 Olaria x Candelária; 313 Penha x Praça Tiradentes; 621 Penha x Saens Peña; 622 Penha x Saens Peña; 623 Penha x Saens Peña; 625 Olaria x Saens Peña; 628 Penha x Nova América; e 679 Grotão x Méier.
Complexo do Alemão – 292 Engenho da Rainha x Castelo; 311 Engenheiro Leal x Candelária; e 711 Rocha Miranda x Rio Comprido.
Confira a nota do Rio Ônibus sobre a grave situação no Rio de Janeiro nesta terça-feira (28):
“O Rio Ônibus informa que não há como consolidar os números que aumentam a cada instante. Já foram registrados mais de 50 ônibus utilizados como barricadas e mais de 120 linhas com itinerários impactados. A mobilidade urbana está afetada em inúmeros pontos da cidade. As principais regiões afetadas são: Anchieta, Méier, Serra Grajaú Jacarepaguá, Av. Brasil, Linha Amarela, Cidade de Deus, Chapadão, Engenho da Rainha, Complexo do Alemão e Penha. O serviço voltará à normalidade quando houver garantia da segurança para passageiros e rodoviários.”
Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte


