23.1 C
Rondonópolis
sexta-feira, 19 dezembro - 01:21
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesMercedes-Benz Caminhões e Ônibus e Prefeitura de Zárate firmam parceria para promover...

Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus e Prefeitura de Zárate firmam parceria para promover desenvolvimento industrial e qualificação profissional


Complexo deve iniciar operação em 2026

VINÍCIUS DE OLIVEIRA

No contexto da assinatura de um acordo de colaboração, autoridades da Prefeitura de Zárate visitaram o futuro Centro Industrial da Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus Argentina para conhecer os avanços finais da obra do complexo, que começará a operar em 2026.

“Queremos agradecer ao Município de Zárate pelo apoio e pela disposição durante todas as etapas do projeto. Para a Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus é fundamental construir valor compartilhado junto à comunidade, articulando o desenvolvimento industrial com a capacitação e o emprego, com uma visão de longo prazo”, afirmou Raúl Barcesat, Presidente e CEO da Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus Argentina.

“Quero destacar que a operação industrial começa a apresentar efeitos concretos em Zárate. O regime de operação industrial implementado no início da gestão hoje já mostra resultados concretos”, declarou o prefeito Marcelo Matzkin após a assinatura do acordo.

O chefe do Executivo municipal também ressaltou que a estratégia adotada pela Prefeitura busca fortalecer a atividade econômica sem transferir maiores encargos aos moradores: “O único caminho não é aumentar taxas, mas sim atrair investimentos, gerar emprego e apoiar o setor produtivo”.

O acordo, assinado pelo prefeito de Zárate, Marcelo Matzkin, e por Raúl Barcesat, Presidente e CEO da Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus Argentina, tem como objetivo promover o investimento produtivo, o desenvolvimento industrial e a capacitação de trabalhadores e colaboradores, fortalecendo a estrutura social e econômica do município e sua área de influência.

Após o ato de assinatura, as autoridades percorreram diferentes áreas do complexo, incluindo os setores onde serão instaladas as linhas de produção das diversas versões dos caminhões Accelo e Atego e dos chassis de ônibus OH e OF, além da planta REMAN (peças remanufaturadas). No local, conheceram em detalhes o alcance do projeto e seu impacto para a comunidade local.

O acordo está alinhado à estratégia de sustentabilidade da Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus como subsidiária local da Daimler Truck, em conformidade com o enfoque ESG, que integra o cuidado com o meio ambiente, o desenvolvimento das pessoas e uma gestão responsável do negócio, com impacto positivo nas comunidades onde atua.

Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments