Por conta da alta possibilidade de nevasca no Missouri, o jogo do Inter Miami contra o Sporting Kansas City, pela estrela na Concacaf Champions Cup, foi adiado em 24 horas. Com isso, a partida, anteriormente marcada para terça-feira (18), agora acontece na quarta (19).
“A decisão de remarcar a partida foi tomada para priorizar a segurança dos jogadores e torcedores, e em estreita coordenação com os dois clubes participantes e as autoridades locais”, disse a Concacaf em um comunicado.
A mudança deve evitar a queda de neve, mas a previsão do tempo não indica uma melhora muito grande no frio, já que a temperatura máxima nesse dia deve ser de -11ºC, e a mínima de -24º. Na terça, a mínima era de -25.
E apesar da bola ainda não ter rolado, o jogo já é um drama para Lionel Messi e alguns dos outros jogadores do time da Flórida.
Esse tipo de clima não agrada em nada ao argentino. Quem revelou isso foi seu parceiro de time, Luis Suárez. Em uma entrevista em 2021, o uruguaio revelou que o amigo se queixou bastante do frio quando deixou o Barcelona para jogar no Paris Saint-Germain.
“A nossa relação está intacta, conversamos todos os dias. Conversamos sobre os jogos, sobre a família. Ele me disse que estava com muitas dores por ter jogado no frio e principalmente na neve. Tem de se habituar ao frio lá em Paris”, disse, em entrevista à TNT Sports Argentina.
Apesar disso, a escalação de Messi está mais do que confirmada pelo técnico Javier Mascherano: “A disponibilidade de Messi é de 100% e posso garantir que Leo jogará.”
Antes do adiamento do jogo, o ex-volante e agora treinador deixou claro que estava temeroso com o que poderia acontecer se a partida fosse mantida.
“Não é só uma questão de jogo, se cair a neve que dizem que vai cair, acredito que a cidade vai ficar completamente desabada, então as pessoas não poderão ir ao estádio, os acessos podem estar fechados, muitas vezes você só pensa no jogo em si e não em tudo o que o cerca. Então teremos que ver. Não sou especialista e repito, não tive muitos jogos na minha carreira para jogar nessas condições. Então, se tivermos que jogar, enfrentaremos, acho que as condições serão as mesmas para ambas as equipes. Sabemos que talvez o Sporting esteja mais acostumado a esse tipo de clima, mas é o que temos que fazer, não escolhemos isso.”
O jogo entre Sporting Kansas City e Inter Miami é válido pela ida da primeira fase da Champions Cup. A volta deve acontecer na próxima terça-feira, e com clima bem mais ameno, já que acontece na Flórida.