Publicado em: 4 de fevereiro de 2025
Aditivo contratual garante acesso livre entre estação Tatuapé e estabelecimento comercial, além de pagamentos antecipados à companhia metroviária
ALEXANDRE PELEGI
O Metrô de São Paulo e o CONDESHOP – Consórcio de Desenvolvimento de Shopping Centers firmaram um aditivo contratual que prorroga a vigência da concessão até 27 de outubro de 2097 do Shopping Metrô Tatuapé, situado junto à estação Tatuapé da Linha 3-Vermelha.
O aditivo também estabelece um acordo de pagamento antecipado de R$ 280 milhões ao Metrô, com base em 01 de dezembro 2024. O valor deverá ser pago em duas parcelas.
O aditivo será rescindido caso os pagamentos não sejam efetuados. E o aditivo garante acesso livre entre a estação Tatuapé e o shopping até o final da concessão.
Após o pagamento, a concessionária poderá registrar a obrigação em cartório.
Para registrar a prorrogação, uma escritura pública deverá ser assinada.
Inaugurado em outubro de 1.997, o Shopping Tatuapé tem 139.539,19m² de área construída, com cinco pavimentos de estacionamento, com 2.030 vagas.
A área bruta locável é de 36.462m².
No total, o espaço contém 377 lojas entre satélites, âncoras e semi-âncoras.
Em 2006 o CONDESHOP expandiu o shopping, ampliando a área construída em 60 mil m², com mais 800 vagas de estacionamento.
A área bruta locável agregada ao espaço foi de 20 mil m², com espaço para mais 200 lojas entre satélites, âncoras e semi-âncoras, um teatro e um Complexo de cinema.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes