Publicado em: 2 de setembro de 2025
Estações Corinthians-Itaquera e Artur Alvim permanecem abertas para embarque e desembarque durante toda a madrugada; demais estações só para saída de passageiros
YURI SENA
Para atender ao público que vai acompanhar o jogo da NFL entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers, na próxima sexta-feira (5), o Metrô e a CPTM irão operar de forma ininterrupta. A Neo Química Arena, em Itaquera, será palco do confronto e está conectada às linhas 3–Vermelha e 11–Coral.
O esquema especial inclui trens extras já a partir da tarde, facilitando o acesso dos torcedores ao estádio. As estações Corinthians-Itaquera e Artur Alvim funcionarão para embarque e desembarque durante toda a madrugada de sexta para sábado (6). Nas demais estações das duas redes, a circulação será apenas para desembarque, com todas as transferências entre linhas abertas normalmente.
Para garantir segurança e orientação ao público, o efetivo de funcionários e vigilantes será reforçado nas estações próximas ao estádio. Além disso, o acesso sul da estação Corinthians-Itaquera (passarela com ligação direta à arena) abrirá a partir das 14h, e a transferência entre as linhas 3–Vermelha e 11–Coral estará disponível a partir das 10h.
A recomendação é que os torcedores verifiquem previamente em qual estação desembarcar para acessar com maior facilidade o setor do estádio indicado no ingresso.
O Metrô também orienta os passageiros a comprarem seus bilhetes com antecedência. Informações adicionais podem ser obtidas na Central de Informações (0800-770-7722, diariamente das 5h à 0h) ou pelo aplicativo Metrô Conecta (SMS 97333-2252).
Na CPTM, os colaboradores estarão de prontidão para auxiliar os torcedores. O atendimento também estará disponível pelo 0800-055-0121 e pelo WhatsApp (11) 99767-7030, além das atualizações nas redes sociais oficiais.
Com o reforço da operação, o transporte sobre trilhos se apresenta como a alternativa mais rápida e segura para quem vai acompanhar o evento internacional de futebol americano em São Paulo.
Yuri Sena, para o Diário do Transporte