Publicado em: 9 de dezembro de 2025

Ampliação da oferta de trens segue até as 21h e pode ser estendida conforme a demanda de passageiros
YURI SENA
O Metrô de São Paulo intensificou a operação nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha para atender ao aumento do número de passageiros nesta terça-feira, 9 de dezembro de 2025, devido à paralisação parcial do sistema de ônibus na capital.
As empresas de ônibus de São Paulo enviaram, nesta terça-feira (9), uma carta ao Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo solicitando mais prazo para o pagamento do 13º salário, previsto para 12 de dezembro. Segundo as operadoras, o pedido ocorre devido ao atraso na revisão quadrienal dos contratos, atualmente em análise no Tribunal de Contas do Município (TCM), com julgamento previsto para esta quarta-feira (10).
Durante a tarde, motoristas começaram a recolher os ônibus que circulavam pelas ruas, sem aviso prévio, o que provocou caos no transporte público da capital.
Relembre:
GREVE DE ÔNIBUS EM SÃO PAULO: Nunes diz que vai abrir processo de caducidade e romper contratos com empresas que não pagarem 13º RODÍZIO SUSPENSO
De acordo com Fábio Siqueira, diretor de Operações do Metrô, o reforço na circulação de trens permanece programado até 21h, com possibilidade de extensão dependendo do fluxo de usuários ao longo do dia.
A medida visa minimizar os impactos da paralisação e garantir maior capacidade de transporte para a população.
Yuri Sena, para o Diário do Transporte


