Sensação do Brasileirão em sua primeira participação na Série A, o Mirassol projeta a criação de um time feminino de olho na possibilidade, cada vez mais real, de disputar a CONMEBOL Libertadores em 2026.
Para participar da principal competição do continente, os times são obrigados a terem ou se associarem equipes femininas, determinação que está em vigor desde 2018.
Uma das opções seria realizar parceria com projetos sociais ou com clubes que já possuem a modalidade, mas, como apurou a ESPN, a ideia é ter um time próprio e criar um departamento pra cuidar dessa questão e organizar tudo sobre a novidade, mas sem parcerias.
Na Conmebol, os clubes classificados para a Libertadores precisam dar entrada com os documentos até o início da competição.
Em nota oficial, o Mirassol disse que “reforça que irá cumprir todas as regras e requisitos de participação em competições organizadas pela Conmebol, independentemente do campeonato que irá disputar”.
Quarto colocado no Campeonato Brasileiro, com 56 pontos, a equipe do interior de São Paulo já garantiu a permanência na elite para o ano que vem, e, se permanecer na posição atual, garantirá vaga direta na fase de grupos da próxima Libertadores.


