Publicado em: 9 de setembro de 2025
Condutor colidiu contra um carro e desceu para verificar a situação, quando o coletivo começou a se mover e o derrubou na via
VINÍCIUS DE OLIVEIRA
No início da tarde desta terça-feira, 09 de setembro de 2025, um motorista de ônibus foi atingido pelo próprio ônibus que conduzia na rotatória da Avenida Júlio Prestes com a Avenida Nossa Senhora de Fátima, na região do Taquaral, em Campinas (SP).
O condutor teria descido do coletivo após colidir contra um carro, e nesse momento, por motivo ainda não informado, o veículo da linha 359 se moveu e o derrubou.
De acordo com a polícia, um dos passageiros a bordo correu para a parte dianteira, conseguiu acionar o freio e desligar o ônibus.
O motorista apresentou ferimentos e foi socorrido ao Hospital Santa Tereza pelo Corpo de Bombeiros do município.
Confira na íntegra o comunicado do SetCamp sobre o caso:
“O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp) informa que hoje, às 11h30, o ônibus urbano prefixo 3353, da linha 359, se envolveu em um acidente de trânsito no Balão da Bela Vista. Ele bateu de forma leve na traseira de um Hyundai HB20 e o motorista desceu do ônibus para conversar com o condutor do automóvel. E, por não ter seguido os procedimentos de segurança para casos semelhantes (desligar o motor, engatar a marcha e puxar o freio de mão), aconteceu uma série de incidentes. Como o motorista do HB 20, que servia de apoio ao ônibus, retirou o automóvel do local e isso fez o ônibus se deslocar. Então, o condutor tentou segurar o ônibus com o próprio corpo e foi atropelado. O motorista não corre risco de morte e segue hospitalizado. O ônibus foi recolhido à garagem e ficou constatado que não há qualquer problema de ordem mecânica. Uma passageira, quando notou o que estava acontecendo, correu até a parte dianteira, desligou o motor e puxou o freio de mão.”
Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte