17.9 C
Rondonópolis
domingo, 18 maio - 06:43
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesMotoristas de ônibus de João Pessoa (PB) mantêm greve após audiência realizada...

Motoristas de ônibus de João Pessoa (PB) mantêm greve após audiência realizada nesta quarta-feira (29) 


Foto: Reprodução/Prefeitura de João Pessoa (PB)

Reunião teve como foco as demandas da categoria, mas terminou sem avanços significativos. Nova assembleia está marcada para esta quinta-feira (30)

YURI SENA

A greve dos motoristas de ônibus de João Pessoa, que começou na segunda-feira (27), foi mantida após uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT-13) que não resultou em um acordo sobre o reajuste salarial. 

A reunião, que aconteceu na tarde desta quarta-feira, 29 de janeiro de 2025, teve como foco as demandas da categoria, mas terminou sem avanços significativos.

Durante a audiência, a presidente do TRT e o procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) apresentaram uma proposta, que foi analisada pelos motoristas. Contudo, a sugestão foi rejeitada pela categoria. 

A proposta do Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP) para resolver a questão inclui um reajuste salarial linear de 5%, além do aumento do vale alimentação de R$ 500 para R$ 550 a partir de julho. Também está prevista a manutenção de gratificações, plano de saúde e outras cláusulas da convenção coletiva.

Embora tenha ocorrido uma tentativa de conciliação, os motoristas ainda não chegaram a um consenso com os empresários. A categoria, inicialmente, exigia um aumento de 15%, o que tem sido o ponto de discórdia nas negociações.

Uma nova assembleia está marcada para esta quinta-feira (30), onde os motoristas irão discutir a proposta do Sintur-JP. Caso a proposta seja novamente rejeitada, a situação poderá ser levada ao pleno do TRT para uma decisão final.

Como já havia noticiado o Diário do Transporte, a greve, que já dura três dias, tem afetado o transporte público na capital paraibana, causando transtornos para os passageiros que dependem dos ônibus para se deslocar pela cidade.

Relembre:

João Pessoa (PB) entra no terceiro dia de greve do transporte coletivo nesta quarta-feira (29)

A negociação segue em aberto, e a expectativa é de que um acordo seja alcançado em breve.

Yuri Sena, para o Diário do Transporte





Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments