20.8 C
Rondonópolis
sexta-feira, 16 maio - 22:49
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportes'Não lembro da última vez que fiquei tão nervoso num jogo': as...

‘Não lembro da última vez que fiquei tão nervoso num jogo’: as impressões de Doncic na estreia pelos Lakers


Luka Doncic estreou pelos Los Angeles Lakers na segunda-feira, em uma tranquila vitória sobre o Utah Jazz diante de toda a torcida angelina.

Atuou por 23 minutos e conseguiu 14 pontos, cinco rebotes e quatro assistências, incluindo boas algumas interações com LeBron James.

Na arquibancada, todos os torcedores presentes na Crypto.com Arena ganharam uma camiseta com o nome e o número do novo astro da franquia amarela e roxa.

Após a partida, Doncic não escondeu que estava tenso com a estreia: ‘Eu estava um pouco nervoso. Não lembro da última vez que fiquei tão nervoso num jogo, mas assim que pisei na quadra, foi divertido. Estar lá novamente foi incrível.’

Luka não gosta de dar entrevistas. Suas respostas costumam ser curtas e objetivas, mas atendeu à imprensa na coletiva após a estreia pelos Lakers. Respondendo perguntas em inglês, esloveno e espanhol (teve longa passagem pelo Real Madrid antes de chegar à NBA), disse estar muito grato à toda a organização dos Lakers.

‘Foi especial. O jeito que eles me receberam, todos meus companheiros de time, diretoria, todos aqui. Eu ouvi muito barulho quando fui anunciado no jogo, foi muito legal, um momento especial’, disse o esloveno, ainda dentro de quadra.

O grande momento da noite para ele foi ser o último atleta dos Lakers anunciado pelo locutor do ginásio. A honraria geralmente é dada ao principal jogador do time. Mas LeBron abriu uma exceção para o novo astro.

‘Ele me mandou uma mensagem pela manhã e disse: ‘farei tudo o que você quiser’. Ele mandar uma mensagem dessa pra mim foi incrível, mostra o tipo de pessoa que ele é, me deixou ter um grande momento, eu sou grato’, disse Doncic. ‘E eu disse ‘por hoje, se puder me dar essa honra’…nos outros jogos voltará a ser ele.’

Ainda sobre a relação com LeBron James, Luka revelou que antes da partida o ‘King’ o orientou a apenas ser ele mesmo, sem se preocupar com o encaixe no time: ‘Pra mim foi especial ele dizer isso, me deu confiança. Depois que ele fez esse discurso eu arrepiei. Estou muito feliz de fazer parte disso.’

Doncic também foi perguntado sobre a importância de ser um novo grande rosto europeu nos Lakers, que aposentaram a camisa do pivô espanhol Pau Gasol em 2023.

‘É especial. Falei com muita gente aqui que tem um enorme carinho pelo Pau Gasol e pelo que ele significa para os Lakers. Espero vê-lo por aqui em breve.’

Outro grande europeu que tem uma relação com Luka Doncic é Dirk Nowitzki. O pivô alemão, considerado o principal jogador da história dos Mavs, foi até Los Angeles para conferir a estreia de seu pupilo. Dirk e Doncic jogaram juntos em Dallas na última temporada do agora ex-jogador.

‘Foi incrível ele estar aqui. É um grande amigo, um grande mentor. Fiquei muito grato por ele ter pego um voo de Dallas para Los Angeles para me ver’, disse Doncic.

Por fim, Luka também falou sobre a doação que fez para as vítimas dos incêndios na California nas últimas semanas.

“Eu sempre tento devolver algo à comunidade. Fiz isso em Dallas, fiz na Eslovênia, é importante para mim. Quando fiquei sabendo das coisas horríveis que aconteceram, foi muito importante para mim poder ajudar.”

Os Lakers voltam à quadra na quarta-feira (12), às 23h (de Brasília), novamente contra o Jazz, mas em Salt Lake City, domínio adversário.



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments