Joe Burrow, quarterback do Cincinnati Bengals, pode ter que passar por cirurgia após sofrer uma lesão em um dedo do pé na partida disputada no último domingo (15), na vitória por 31 a 27 sobre o Jacksonville Jaguars, segundo fontes disseram à ESPN.
Exames de imagem do astro dos Bengals estão sendo enviadas a um médico especialista para uma nova análise sobre o quatro do jogador.
Se a cirurgia for considerada necessária, espera-se que Burrow fique afastado dos gramados por cerca de três meses.
O QB de Cincinnati se machucou quando faltava pouco mais de oito minutos para o fim do segundo quarto após ser derrubado por Arik Armstead, de Jacksonville.
Burrow ainda mancou ao tentar sair do campo, mas acabou caindo novamente no gramado.
O jogador tentou novamente caminhar até o vestiário após passar por avaliação médica, mas precisou de ajuda de outros membros dos Bengals para se deslocar. O quarterback deixou o Paycor Stadium usando uma bota ortopédica e muletas após o jogo.
Se Burrow não puder jogar por um longo período, Jake Browning assumirá como titular. O QB reserva de Cincinnati, inclusive, tem bastante experiência nesse cenário.
Em 2023, quando Burrow sofreu uma lesão no pulso direito que encerrou sua temporada, foi Browning quem comandou o ataque dos Bengals nos últimos sete jogos da equipe, somando quatro vitórias e três derrotas.
Browning manteve Cincinnati na briga pelos playoffs até a Semana 17, quando os Bengals foram eliminados após uma derrota para Kansas City.
Mesmo assim, Cincinnati terminou a temporada com um retrospecto de nove vitórias e outras oito derrotas. O desempenho foi tão bom que o Tennessee Titans contratou o coordenador ofensivo Brian Callahan como técnico principal.
Joe Burrow, primeira escolha do draft de 2020, sofreu lesões que encerraram as temporadas de 2020 (joelho) e 2023 (punho), o que o fez perder um total de 13 jogos.