Está quase tudo decidido no wild cart dos playoffs da NFL. Nesse domingo, o New England Patriots recebeu o Los Angeles Chargers e deu uma aula de defesa no Gillete Stadium ao vencer por 16 a 3.
O próximo desafio da franquia de Massachusetts, porém, ainda não está definido: será o vencedor entre Pittsburgh Steelers e Houston Texans, que jogam na segunda-feira. Quem ganhar segue vivo na busca por uma vaga no Super Bowl LX, no dia 8 de fevereiro, na Califórnia, que terá transmissão ao vivo no plano premium do Disney+.

Conteúdo oferecido por RAM, Snickers e C6 Bank
As defesas dos dois lados entraram muito ligadas na partida. Tanto que, apesar dos Patriots quase alcançarem a endzone no primeiro quarto, o placar ficou zerado. Já na segunda parcial, os donos da casa conseguiram dois field goals, enquanto os Chargers marcaram um.
Foi a primeira partida de playoffs desde 2020 a terminar sem um touchdown no primeiro tempo.
E ele ainda demorou para aparecer. Com um Drake Maye mais solto, sob gritos da torcida de MVP, e com a segurança de liderarem o placar, os Patriots ameaçavam mais as linhas defensivas do time de Los Angeles, mas sem tanto sucesso. Ainda assim, conseguiram mais um field goal para aumentar a vantagem.
Foi só no último período que Maye, após se destacar ao longo da partida com 66 jardas corridas e 268 passadas, encontrou o tight end Hunter Henry, ex-Chargers, na endzone para dar números finais ao jogo.
Os Chargers ainda tentaram um milagre, mas Justin Herbert foi mal protegido pela defesa, assim como em todo o jogo, virando presa fácil para o time adversário. Ao todo foram cinco sacks sobre o quarterback visitante.
Assim, os últimos minutos foram protocolares em campo, enquanto a torcida comemorava a primeira vitória no wild card dos Patriots desde 2018, quando venceram o Super Bowl.


