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Nova etapa do transporte em Palmas (TO) tem 98% dos cartões atualizados e nova tarifa em vigor


Usuários contam com mais de 15 locais para recarga, além de terminais de autoatendimento e pagamento via Pix

ARTHUR FERRARI

Até o último sábado (24), mais de 39 mil cartões do transporte coletivo de Palmas (TO) foram emitidos, atingindo cerca de 98% do total estimado de usuários diários do sistema. O processo de atualização é parte da modernização da bilhetagem e continua disponível em três pontos fixos de atendimento.

Os usuários podem solicitar o novo cartão gratuitamente no Resolve Palmas de Taquaralto, no Espaço Cultural e na sede da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP). O horário de funcionamento é das 8h às 18h. O atendimento na sede da ATCP é exclusivo para idosos, pessoas com deficiência e empresas que oferecem vale-transporte aos funcionários.

Para realizar o cadastro, é necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência. Estudantes também devem entregar cópia da declaração de matrícula da escola. A primeira via do cartão é gratuita.

A partir desta segunda-feira (26), entrou em vigor a nova tarifa do transporte coletivo, que passou a ser de R$ 4,85. Para facilitar o acesso dos usuários ao serviço, 16 pontos físicos de recarga estão disponíveis, incluindo regiões como Taquaralto, Aureny I e centro da capital, além de Buritirana e Taquaruçu, que estão em fase de instalação dos equipamentos.

Os postos contam com máquinas POS (Point of Sale), aceitando pagamentos em dinheiro, cartões de débito e crédito, além de Pix. Terminais de autoatendimento também estão sendo implementados na Farmácia Biovida da Arse 112 (1106 Sul) e no Resolve Palmas JK.

Entre os locais com estrutura de recarga, estão as redes de farmácias Biovida e Pharmaética, as lojas da rede Quartetto, unidades do Atacadão dos Preços Baixos, supermercados e outros estabelecimentos comerciais da capital. Também é possível fazer a recarga na sede da ATCP.

Um mapa completo com a localização dos pontos de atendimento e recarga está disponível para consulta dos usuários no site da Prefeitura.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte





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