31 C
Rondonópolis
quinta-feira, 22 maio - 11:56
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesNovo Horizonte, Marly, Brasil Bus, Três Estrelas, Expresso Maia e BH Bus...

Novo Horizonte, Marly, Brasil Bus, Três Estrelas, Expresso Maia e BH Bus têm pedidos de novas linhas negados pela ANTT


Agência utilizou entendimento de Novo Marco Regulatório, apontando que mercados não são autorizados às empresas

ALEXANDRE PELEGI

A Superintendência de Serviços de Transporte Rodoviário de Passageiros (SUPAS) da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), publicou nesta quinta-feira, 22 de maio de 2025,  uma série de decisões indeferindo pedidos de Termos de Autorização (TAR) ou de operação para diversas empresas de transporte rodoviário coletivo interestadual de passageiros.

A justificativa comum para o indeferimento desses pedidos foi que os mercados solicitados não são autorizados às requerentes.

Veja a relação das empresas com os pedidos indeferidos:

 

Três Estrelas/Transportadora J.D.F.: Teve seu pedido de emissão de TAR para a linha Anapolis/GO-Guarulhos/SP, e suas seções, indeferido pela Decisão SUPAS nº 688, de 15 de maio de 2025.

Expresso Maia: Pela Decisão SUPAS nº 708, de 15 de maio de 2025, teve indeferido o pedido de emissão de TARs para várias linhas e suas seções, incluindo Belém/PA-Aragoiana/GO, Tucuruí/PA-Aragoiania/GO, Cururupu/MA-Aragoiania/GO, Tutoia/MA-Aragoiania/GO, Aragoiania/GO-Cruzeiro do Sul/AC, Belem/PA-Formosa/GO, e Sao Felix do Xingu/PA-Boa Hora/PI.

Viação Novo Horizonte: A Decisão SUPAS nº 709, de 15 de maio de 2025, indeferiu seus pedidos de emissão de TAR para uma extensa lista de linhas e suas seções. Alguns exemplos de linhas negadas incluem Paranaita/MT – Goianira/GO, BRASILIA/DF – CACERES/MT, BARREIRAS/BA – MAUA/SP, JOAO PESSOA/PB – TANGUA/RJ, e PORTO SEGURO/BA – ARUJA/SP.

Expresso Marly: Teve múltiplos pedidos de emissão de TAR indeferidos em 15 de maio de 2025, conforme as Decisões SUPAS nº 716, 723, 724, 725, 726 e 727. As linhas envolvidas em seus pedidos de indeferimento conectavam diversas cidades goianas (Aragoiania, Inhumas, Caldazinha, Hidrolandia, Goianira, Senador Canedo) a destinos como Dianopolis/TO (por duas vias distintas), Santana do Araguaia/PA e Lagoa da Confusão/TO, e suas respectivas seções.

Brasil Bus/JPR Transportes: Pelas Decisões SUPAS nº 717 e 718, de 15 de maio de 2025, a empresa teve indeferidos pedidos de emissão de TAR para várias linhas e suas seções. As linhas incluíam rotas como Anapolis (GO) – Betim (MG), Santa Luzia (MG) – Osasco (SP), Betim (MG) para destinos no RJ (Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Rio das Ostras), e rotas de Porto Seguro (BA) e Serra (ES) para cidades mineiras como Divinopolis (MG) e Nova Serrana (MG).

BH Bus Transportes: teve vários pedidos de emissão de TAR indeferidos conforme as Decisões SUPAS nº 719, 720, 721 e 722. As linhas solicitadas incluíam rotas semelhantes às da Brasil Bus/JPR Transportes, ligando cidades como Anapolis/GO, Pedro Leopoldo/MG e Santa Luzia/MG a destinos como Betim/MG, Barueri/SP, Itapevi/SP e Rio Grande da Serra/SP. Além disso, pedidos para rotas de Betim/MG, Porto Seguro/BA e Serra/ES para várias cidades do Rio de Janeiro (Rio das Ostras, Macaé, Carapebus, Sao Fidelis, Saturnino Braga) e Minas Gerais (Nova Serrana, Perdigao, Bom Despacho, Iguatama) também foram indeferidos.

Todas as decisões mencionadas entraram em vigor na data de suas respectivas publicações.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes





Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments