25.3 C
Rondonópolis
quarta-feira, 16 julho - 18:13
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesNunes diz acreditar que ataques a ônibus são coordenados e que responsáveis...

Nunes diz acreditar que ataques a ônibus são coordenados e que responsáveis fogem de câmeras


Até o momento, monitoramento do Smart Sampa não ajudou em nada na busca por pessoas que atuaram nas depredações 

ADAMO BAZANI 

Colaborou Yuri Sena 

O prefeito de São Paulo,  Ricardo Nunes, disse na manhã desta quarta-feira , 16 de julho de 2025, acreditar que a onda de ataques contra ônibus é fruto de ações coordenadas.

Como mostrou o Diário do Transporte,  já se aproxima de 500 o total de ônibus depredados somente na cidade de São Paulo e mais de 750 em todo o Estado, desde 12 de junho 

Apenas oito pessoas foram detidas, a maioria, sem relevância para as investigações sobre as motivações que ainda são um mistério para a Polícia Civil. 

O prefeito ainda tentou justificar o fato de as câmeras do Smart Sampa ainda não terem ajudado em nada na localização de responsáveis. 

Para Nunes, os criminosos procuram atacar fora da área de gravação dos equipamentos, mas que, em “algum momento” vão dar “bobeira”

Entretanto, o Diário do Transporte acompanhou que em muitas vias onde os ataques têm sido reincidentes,  há câmeras por perto, como nas avenidas Vereador José Diniz e Cupecê, na zona Sul.

OUÇA


As áreas de ataque de depredação dos ônibus são feitas distante das áreas de câmeras. Mais uma hora, eles vão acabar dando alguma bobeira e a gente vai acabar pegando. Se a gente pegar o rosto de qualquer um deles na Câmara de Smart Sampa, eu capto isso e vou achar eles em qualquer lugar.

A ferramenta que a gente tem é muito poderosa.  Agora, eles estão realmente fazendo de forma articulada, fazendo essas ações em locais que eles percebem que tem uma câmera ali. Então, eles vão para longe delas

Como também mostrou o Diário do Transporte,  o que chama a atenção nos ataques: ocorrem em forma de surto sequencial por região e nos locais já mapeados pela Polícia Civil. Inclusive vias de grande movimento e até policiamento presente.

Adamo Bazani,  jornalista especializado em transportes 

Colaborou Yuri Sena





Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments